FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 84 - 10/2017

Suez adquire a GE Water & Process Technologies

A Suez, juntamente com La Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDQP)¹, anunciaram a conclusão da aquisição da GE Water & Process Technologies (GE Water)², por € 3,2 bilhões³. Como parte da conclusão, a Suez está criando uma Unidade de Négocios, “Water Technologies & Solutions”, comandada por Heiner Markhoff, ex-CEO da GE Water, que passa a integrar o Comitê Executivo do Grupo Suez. Esta nova Unidade de Negócios combina a atividade adquirida e as atividades de serviços industriais da Suez.

A Suez Water Technologies & Soluções operará com mais de 10 mil colaboradores e atenderá às necessidades de mais de 50.000 clientes no mundo todo. Além disso, com 650 pesquisadores que atuam nos 17 centros de pesquisa e excelência da Suez, a nova unidade de negócio está pronta para ampliar sua oferta de tratamento de água e recursos digitais criando soluções avançadas.

Esta operação fortalece a liderança global da Suez em serviços de água e seu posicionamento como provedor de serviços integrados, gerenciando mais de 450 mil clientes industriais e comerciais em todo o mundo, além de aumentar sua presença internacional, em especial nos Estados Unidos.

"Estou ansioso para receber as equipes e o know-how da GE Water & Process Technologies. Este é um ótimo momento para a Suez porque o nosso Grupo tem conhecimento e capacidade para inovar e criar valor para seus clientes industriais e municipais em todo o mundo,” diz disse Jean-Louis Chaussade, diretor geral da Suez. “Com mais de 90 mil colaboradores e cobrindo toda a cadeia de valor de água e resíduos, ajudaremos a enfrentar grandes desafios globais, como a escassez de recursos hídricos, de recursos naturais e mudanças climáticas".

A GE Water é uma das líderes mundiais no fornecimento de serviços e soluções para tratamento de água e efluentes para clientes industriais. Em 2016, faturou cerca de US$ 2,1 bilhões graças a seus 7.500 colaboradores comerciais e engenheiros de alto nível com sólida competência digital.