FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 84 - 10/2017

Volvo entrega compactador de solo para o Exército brasileiro

O Exército brasileiro adquiriu um compactador de solo da Volvo Construction Equipment, modelo SD105, produzido na fábrica de Pederneiras (SP). O compactador de solo SD105 foi customizado na Tecnoeste, distribuidor da Volvo CE nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com uma pintura especial e padronagem camuflada, desenvolvidas especialmente para atender ao padrão de cores do Exército. A máquina será usada pelos Batalhões de Engenharia de Construção (BEC), para atuar em obras de cooperação com organismos públicos federais, estaduais e municipais, na construção de ferrovias, rodovias, viadutos, pontes, açudes e portos, além de barragens e poços artesianos.

Do piso ao teto, a visibilidade de 360º oferece ao SD105 segurança máxima. A estrutura e o capô da máquina foram projetados para oferecer uma visão traseira superior com visibilidade de 1x1 metro a partir do assento do operador.

Os controles e o console do operador, ergonomicamente projetados, são perfeitamente posicionados para oferecer maior conforto e produtividade. As principais funções estão mais acessíveis e localizadas próximas aos controles. A alavanca de controle de propulsão, por exemplo, possibilita controlar a velocidade de forma precisa e suave, apresentando ativação de vibração integrada e uma posição neutra fácil de encontrar.

O assento do operador é ajustável e pode ser girado a 15 graus para a esquerda e a 45 graus para a direita. Essa função melhora a visibilidade e a segurança ao operar em marcha a ré, aumentando também o conforto do operador.

O SD105 fornece forças elevadas de impacto do tambor elevadas ao operar em alta e baixa amplitudes. “A combinação de força centrífuga elevada com o maior peso do tambor facilita a excelente compactação, permitindo que o usuário atinja o grau de compactação desejado em poucas passadas”, afirma Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE Latin America.

07/11/2017