FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 87 - 03/2018

Sobratema moderniza plataformas digitais de suas publicações

A partir do mês de março, as publicações da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) recebem uma atualização em suas plataformas digitais. Os portais da Revista M&T e da Grandes Construções ganham um novo layout, mais intuitivo, moderno e fácil de navegar.

Segundo Renato Grampa, gerente de Comunicação e Marketing da Sobratema, o objetivo é melhorar a experiência dos leitores das duas revistas. “Além do novo design, os portais ganharam um conceito mais digital e uma nova dinâmica. As fotos e os textos ficaram maiores e houve uma ampliação no número de chamadas, de forma mais organizada. Todo o conteúdo jornalístico, seja da edição impressa, seja da newsletter e redação, foi dividido por categorias. Assim, o leitor pode optar, por exemplo, por ler reportagens direcionadas a uma área, clicando na hashtag escolhida”, explica.

Ainda nesse conceito, os portais da Revista M&T e da Grandes Construções podem ser acessados em qualquer dispositivo, proporcionando ao leitor a mesma experiência que ele teria se estivesse em um computador ou notebook. “Essa convergência possibilita que eles estejam informados sobre as matérias mais relevantes em seus segmentos em qualquer local e horário”, destaca Grampa.

A Sobratema também reformulou as newsletters das duas publicações e abriu uma nova possibilidade de leitura das edições impressas da Revista M&T e da Grandes Construções, com a introdução da plataforma ISSUU. “Isso significa que o profissional, além da experiência de folhar as revistas digitalmente, terá a opção de interagir com links, realizar buscas, fazer o download das edições, ser informado quando um novo exemplar estiver disponível para acesso, enfim, há diversos recursos para tornar a leitura ainda mais prazerosa e informativa”, detalha Grampa.

A modernização das plataformas digitais da  Grandes Construções e Revista M&T é a primeira etapa de um projeto, que prevê ainda a reformulação do site do Guia Sobratema, com um novo APP mais interativo e completo, a criação de um site para o Instituto OPUS de Capacitação Profissional e um novo portal para a entidade. O projeto faz parte das ações propostas pela Sobratema, em celebração aos seus 30 anos de trajetória bem-sucedida. A primeira ação foi o Concurso Cultural que selecionou a logomarca comemorativa de três décadas da associação.

19/03/2018

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral