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Revista GC - Ed.82 - Agosto 2017
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Rodovias

Concessionária Bahia Norte

Grupo: Invepar e Odebrecht Rodovias

Descritivo da principal obra em execução

Contorno de Lauro de Freitas

Com 11,2 quilômetros de extensão, a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, obra coordenada pela Concessionária Bahia Norte, ligará a BA-525 à BA-099, contornando o centro de Lauro de Freitas e ampliará a fluidez nas duas rodovias. De acordo com estudos da CBN, o acesso entre os dois pontos, que normalmente leva 50 minutos em horário de pico, passará a ser feito em apenas dez minutos, pela nova via.

O objetivo é garantir a mobilidade urbana dentro de Lauro de Freitas, uma vez que a BA-099 passa por dentro da cidade e causa engarrafamentos, atrapalhando também a vida de quem vai para Camaçari e para o Litoral Norte.

Da Estrada do Coco, onde foi construída uma passagem subterrânea, até o Rio Joanes, são três quilômetros, aproximadamente, de área pavimentada, com conclusão de toda a drenagem e a parte de infraestrutura viária. Dos 12 pontes previstas no projeto, nove estão em fase de acabamento, como as que foram erguidas sobre os rios Paranamirim e Joanes. As três pontes restantes já estão em construção.  No final de 2016, o projeto estava com mais de 68% de avanço nas obras, com previsão de finalização no segundo semestre de 2017.


Descritivo da principal obra em execução

Contorno de Lauro de Freitas

Com 11,2 quilômetros de extensão, a Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas, obra coordenada pela Concessionária Bahia Norte, ligará a BA-525 à BA-099, contornando o centro de Lauro de Freitas e ampliará a fluidez nas duas rodovias. De acordo com estudos da CBN, o acesso entre os dois pontos, que normalmente leva 50 minutos em horário de pico, passará a ser feito em apenas dez minutos, pela nova via.

O objetivo é garantir a mobilidade urbana dentro de Lauro de Freitas, uma vez que a BA-099 passa por dentro da cidade e causa engarrafamentos, atrapalhando também a vida de quem vai para Camaçari e para o Litoral Norte.

Da Estrada do Coco, onde foi construída uma passagem subterrânea, até o Rio Joanes, são três quilômetros, aproximadamente, de área pavimentada, com conclusão de toda a drenagem e a parte de infraestrutura viária. Dos 12 pontes previstas no projeto, nove estão em fase de acabamento, como as que foram erguidas sobre os rios Paranamirim e Joanes. As três pontes restantes já estão em construção.  No final de 2016, o projeto estava com mais de 68% de avanço nas obras, com previsão de finalização no segundo semestre de 2017.

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