12 de julho de 2013
Voltar
Matéria de Capa - Construction Expo 2013

Construction Expo vista por quem é do ramo

Júlio Semeghini, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo

“É muito comum que apenas as grandes construtoras, aqueles que estão na ponta, que conversam conosco do governo, tenham as informações dos desafios, a previsão dos investimentos e das grandes obras. Quando se realiza um congresso dessa natureza, reunindo toda a cadeia, promove-se o debate, a distribuição da informação entre todos os atores deste cenário e isso é de extrema importância para o Brasil que vive um momento delicado. Nós temos realmente que colocar em prática todos os projetos de infraestrutura, promover privatizações, concessões, parcerias pública-privadas, para viabilizar os investimentos públicos, de forma que possamos resolver definitivamente os nossos problemas, de infraestrutura no País. E só vamos fazer isso se tivermos uma cadeia completa preparada para os desafios que estamos enfrentando”.

Sergio Watanabe, Presidente do SindusCon/ SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo

“A Construction Expo é muito importante para o setor da construção civil. O Brasil passa por um momento estratégico importante e a apresentação dessa feira é uma motivação a mais para tratar dos assuntos do setor. Trata-se de um setor de grande importância para a economia do Brasil, por ser massivo em termos de contratação de mão de obra, tendo assegurado ganhos reais de salários para os seus empregados nesses últimos sete anos. E isso também é fundamental para a economia. Eu quero parabenizar a Sobratema pela realização dessa feira, principalmente agora que ela foi ampliada, contemplando não somente o setor da construção pesada, como também a construção de edificação, os construtores, as empresas da indústria de materiais e equipamentos da construção civil. A Sobratema está de parabéns em apresentar essa nova feira, que além de tudo acontece no primeiro semestre do ano. A maioria das feiras acontecem no segundo semestre, e esse é um detalhe importante para o desenvolvimento da cadeia da construção civil.

Luciano Amadio, Presidente da APEOP -  Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas

Não poderia ser mais oportuno o momento em que aconteceu a Construction Expo 2013, seja pela prioridade, enfim reconhecida pelos governos, para a ampliação dos investimentos públicos e privados em infraestrutura, seja pelo potencial de crescimento do mercado imobiliário.