FECHAR
19 de March de 2018
Voltar
Momento Expo

M&T EXPO: Relacionamento, Conhecimento e Negócios

 

A edição de 2015 da M&T Expo propiciou a venda de R$ 3 bilhões em máquinas e equipamentos para construção

O Brasil deve iniciar um novo ciclo de crescimento econômico a partir deste ano. Segundo o Boletim Focus, divulgado no início de fevereiro, o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter uma alta de 2,7% em 2018. Para o Banco Mundial, essa estimativa é um pouco menor, de 2%. Mesmo assim, a avaliação é positiva para a economia nacional, com um aumento ainda maior em 2019. Nesse cenário de retomada, acontecerá entre os dias 5 e 8 de junho, a M&T Expo 2018, maior feira de equipamentos para construção e mineração na América Latina.

A expectativa dos expositores em termos de relacionamento, conhecimento e negócios é bastante positiva, tanto que, no início de fevereiro, 75% da área de exposição haviam sido comercializadas. Entre as empresas confirmadas para o evento estão: Bomag, Case Construction, Caterpillar, BMC-Hyundai, Doosan, Dynapac, Grimaldi, Grupo Ammann, Haulotte, JCB do Brasil, John Deere, Komatsu, LDA, Liebherr, Link-Belt, LiuGong, Manitou, Metso, New Holland Construction, Romanelli, Sandvik, Sany do Brasil, SDLG, Skyjack, Terex, Volvo Construction Equipment, Wirtgen Group/Ciber, entre outras.

 

Ao longo da M&T Expo 2018, vários eventos simultâneos comporão o Summit, que será ampliado com mais informações técnicas e mercadológicas

Para Monica Araújo, diretora geral da Messe München do Brasil, esse é o melhor momento para apresentar lançamentos e inovações tecnológicas, por isso os fabricantes estão apostando nesta edição da M&T Expo. “Estamos no início do ciclo de retomada e é justamente nesta etapa que os fornecedores devem criar parcerias, fortalecer relacionamentos com os clientes e se preparar para assegurar sua participação nesse crescimento desde seu começo. Uma feira de negócios tem o objetivo de conectar pessoas, possibilitando que os compradores conheçam os produtos dos expositores, criando ou mantendo contatos e, especialmente, otimizando o tempo daquele cliente, por meio das reuniões e visitas durante os dias em que ele esteve no pavilhão de exposição”.

A Messe München do Brasil, a partir desta edição, passa a organizar e a promover a M&T Expo, conforme o acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a Sobratema e a Messe München, em 2017. “O trabalho realizado pela associação ao longo desses vinte anos de história da feira é fantástico, tanto é que ela é reconhecida como um termômetro mercadológico e uma vitrine tecnológica para o setor no Brasil e no mundo”, ressalta Monica. “A Sobratema, como principal entidade do setor no país, é a principal apoiadora da M&T Expo, contribuindo com a visão institucional e sua experiência e defendendo os interesses do mercado”, complementa.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral