07 de novembro de 2017
Voltar
Agenda 2017

Tendências no Mercado da Construção 2017

A Revista M&T está organizando a 12ª edição do “Tendências no Mercado da Construção 2017”. O evento, já consagrado no setor, reunirá executivos e especialistas ligados à indústria da construção, com o objetivo de oferecer uma ampla visão da atual fase deste setor e da sua importância econômica para o país, através da apresentação de estudos e de informações relevantes.

A abertura oficial será realizada pelo presidente da Sobratema, Afonso Mamede. Em seguida, Brian Nicholson, jornalista e economista, apresentará o mais novo “Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção”. O estudo apresentará as projeções para a comercialização dos principais equipamentos da cadeia da construção, analisará o contexto atual do segmento e suas perspectivas para o próximo ano, e divulgará os resultados obtidos com a pesquisa realizada com os usuários e fabricantes de máquinas para a elaboração de material de referência do setor.

Após a apresentação do estudo, o economista e jornalista, Luís Artur Nogueira, discorrerá sobre o tema: “O Brasil voltará a crescer: Desafios e Oportunidades”.

A agenda se completa com a premiação “Destaque Pós-Venda 2017” Trata-se do reconhecimento pelo mercado das marcas que mais se destacaram pelos serviços de pós-venda em seis categorias de equipamentos: perfuração;, apoio e implementos; terraplenagem; movimentação de carga e pessoas; concreto; e industriais.

O “Destaque Pós-Venda 2017” é uma iniciativa do Núcleo Jovem da Sobratema. Em sua terceira edição, tem o objetivo de estimular a busca pela oferta e manutenção da excelência dos serviços prestados aos clientes pelos fabricantes e distribuidores de equipamentos. A pesquisa é elaborada junto a executivos e profissionais de construtoras, pedreiras, fabricantes de equipamentos, locadores e distribuidores.

Através de um questionário on-line, foram avaliados os seguintes pontos referentes ao Pós-Venda:

a) Localidade em que a estrutura de pós-venda da marca foi utilizada

b) Facilidade no contato inicial

b) Qualidade no atendimento em campo

c) Entrega técnica e treinamento de operação

d) Disponibilidade de peças de reposição

e) Você recomendaria a empresa avaliada para algum amigo?