13 de dezembro de 2018
Voltar

Engenharia e Construção / ABCIC entrega prêmio Obra do Ano

Aeroporot de Vitória

“A decisão de dividir a premiação em categorias demonstrou-se acertada, uma vez que recebemos a inscrição de obras de diversos segmentos, evidenciando a versatilidade, a abrangência nacional e a importância do sistema construtivo para o setor”, afirma Íria Doniak, presidente-executiva da Abcic.

Nas três categorias, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto 2018 concedeu menções honrosas: Royal Palm Hall (Edificações), com estruturas fornecidas pela Leonardi Construção Industrializada, projeto arquitetônico de Ricardo Julião (Julião Arquitetos) e projeto estrutural de Augusto Guimarães Pedreira de Freitas (Pedreira de Freitas), o Complexo Eólico Santo Inácio (Infraestrutura), com estrutura fornecida pela Cassol Pré-Fabricados, e Torre de Mistura 08 da Fospar Fertilizantes (Pequenas Obras), estrutura também fornecida pela Cassol Pré-Fabricados e projeto arquitetônico de Roberto Gomes F. Junior (EPC Engenharia Projeto e Consultoria).

Também foram agraciadas como Destaque do Júri, o Campo de Provas da Mercedes-Benz (Inovação), com estruturas fornecidas pela Leonardi Construção Industrializada, projeto arquitetônico de Tilke Engineers & Architects e projeto estrutural de Henry Fuchs (Minerbo-Fuchs Engenharia), e Obras de Artes Especiais da duplicação SP 147 – Rodovia Eng. João Tosello (Sustentabilidade), com estrutura fornecida pela Tranenge Construções e projeto estrutural de Catão Francisco Ribeiro (Enescil).

Energisa-Minas

O Prêmio Obra do Ano foi criado em 2011 e prestigia as empresas pré-fabricadoras e os arquitetos e engenheiros projetistas de estruturas que usam o sistema construtivo em seus projetos. A premiação tem o apoio institucional da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland, ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto e Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.

O evento teve o patrocínio das empresas ArcelorMittal, LafargeHolcim e MC-Bauchemie.