FECHAR
FECHAR
22 de novembro de 2018
Voltar

Tecnologia

Alunos do Instituto Mauá de Tecnologia conquistam 1.º lugar no 22.º Acelera Startup Fiesp

O projeto Safeship das alunas Ana Carolina Donato, Emanuele Sampaio e Gabriela Freitas foi o vencedor na categoria universitários
Fonte: Assessoria de Imprensa

São Paulo, novembro de 2018 - O Instituto Mauá de Tecnologia <https://maua.br/>  foi o principal destaque da categoria universitários da 22.ª edição do Concurso Acelera Startup Fiesp, iniciativa que coloca empreendedores em contato com mentores e investidores. O TCC Safeship, das alunas Ana Carolina Donato, Emanuele Sampaio e Gabriela Freitas, conquistou a primeira colocação na premiação. O projeto tem como objetivo viabilizar e diminuir custos de entrega de mercadorias adquiridas no comércio eletrônico (e-commerce) em áreas de alto risco a roubo de carga e de difícil acesso, por meio do uso de pontos de retirada e armários automatizados. Outros dois projetos de TCC de alunos do Instituto Mauá de Tecnologia completaram a lista de finalistas.

O grupo vencedor recebeu como prêmio os livros Blockchain Revolution – Como a tecnologia por trás do Bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo, de Don Tapscott & Alex Tapscott (Editora Senai-SP), Smart Money – A arte de atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio, de João Kepler (Editora Gente) e Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, de Edgar Ueda (Editora GDG). Cada projeto também ganhou mentoria com David Gomez, autor de vários best-sellers sobre empreendedorismo e especialista em psicologia do consumidor e com Fernando Seabra, diretor da Fiesp, além de 3 meses de coworking na Co.W com direito a duas estações.

O concurso de empreendedorismo é uma iniciativa do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria (Dempi) da Fiesp. Nas últimas edições da disputa, desde 2011, foram avaliados mais de 36,5 mil projetos de empresas de todo o País, com a participação de mais de 600 mentores e 600 investidores.  Para a fase final da 22.ª edição, 450 projetos foram selecionados.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.