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Banco Mundial e Governo de SP estudam alternativa para Trem Intercidades

Prioridade serão os trechos São Paulo-Campinas, Campinas-Americana

Assessoria de Imprensa

17/01/2019 10h41 | Atualizada em 17/01/2019 13h03


O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, recebeu membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que apresentaram alternativas técnico-financeiras para viabilizar o Trem Intercidades (TIC). Segundo Baldy, a prioridade serão os trechos São Paulo-Campinas, Campinas-Americana, mas destacou que também serão retomados os estudos relativos aos projetos das regiões de São José dos Campos, Sorocaba e Santos.  “Hoje o trajeto da estação Barra Funda, passando por Jundiaí, até Campinas, é o que está mais adiantado. Desejamos traçar um cronograma de ações até 10 de fevereiro, junto com o governo federal, para que consigamos publicar o edital de licitação ainda neste ano.” Deve ser assinado em breve um termo de cooperação com o BID, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério da Infraestrutura. Nos próximos meses deve ser definida a modelagem técnico-financeira a ser adotada. “Buscaremos a modelagem mais rápida, mais eficiente e que ofereça um transporte de melhor qualidade com menor preço aos passageiros”, afirma. Ainda nesta semana, Baldy deve receber o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sam

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O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, recebeu membros do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que apresentaram alternativas técnico-financeiras para viabilizar o Trem Intercidades (TIC). Segundo Baldy, a prioridade serão os trechos São Paulo-Campinas, Campinas-Americana, mas destacou que também serão retomados os estudos relativos aos projetos das regiões de São José dos Campos, Sorocaba e Santos.  “Hoje o trajeto da estação Barra Funda, passando por Jundiaí, até Campinas, é o que está mais adiantado. Desejamos traçar um cronograma de ações até 10 de fevereiro, junto com o governo federal, para que consigamos publicar o edital de licitação ainda neste ano.” Deve ser assinado em breve um termo de cooperação com o BID, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério da Infraestrutura. Nos próximos meses deve ser definida a modelagem técnico-financeira a ser adotada. “Buscaremos a modelagem mais rápida, mais eficiente e que ofereça um transporte de melhor qualidade com menor preço aos passageiros”, afirma. Ainda nesta semana, Baldy deve receber o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, e técnicos da pasta para alinhar detalhes da parceria entre os governos estadual e federal.

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