FECHAR
FECHAR
07 de novembro de 2019
Voltar

EMPRESAS

Bentley e Topcon anunciam joint-venture

A nova empresa global apresenta serviços de integração digital, evoluindo os inovadores fluxos de trabalho digitais dos construtores
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Bentley Systems, Incorporated, fornecedora global de software abrangente e serviços de gêmeos digitais em nuvem para aprimorar a concepção, a construção e as operações da infraestrutura, e a Topcon Positioning Systems, empresa global com foco em tecnologia de posicionamento para setores de levantamento e construção, anunciaram a inauguração de sua empresa de joint venture – Digital Construction Works – com uma equipe global completa de especialistas em construção digital.

A Digital Construction Works fornece serviços de automação digital, integração e "geminação" em torno de um portfólio de software e serviços em nuvem adequados à finalidade da Topcon, Bentley e outros fornecedores de software, a fim de concretizar o potencial inovador da engenharia para industrializar a construção.

A Bentley Systems e a Topcon uniram forças em 2016 para desenvolver uma integração aprimorada entre seus respectivos serviços em nuvem, Magnet e ProjectWise, para que os fluxos de trabalho de engenharia e construção pudessem ser integrados a fim de melhorar a qualidade e o desempenho do projeto.

Desde então, a Bentley e a Topcon têm introduzido, continuamente, inovações "4D" em levantamento, modelagem realista, programação e logística, apresentação de trabalho, controle de máquina e garantia progressiva para a construção.

Em 2017, juntas, elas inauguraram as Academias de Constructioneering, inclusive nas instalações "sandbox" globais da Topcon, para que os profissionais de construção experimentassem as melhores práticas digitais em primeira mão.

Durante 2018, as empresas assimilaram as aquisições Synchro e ClearEdge3D da Bentley e da Topcon respectivamente em ofertas de engenharia de construção.

Agora, a Digital Construction Works tem a missão de incorporar seus especialistas às principais equipes de projeto dos construtores para avançar e otimizar os processos de engenharia de construção a fim de obter melhores resultados na construção do projeto.

Por meio de seus serviços de integração digital, para conectar e automatizar os processos existentes dos construtores com a engenharia de construção, a Digital Construction Works pode aprimorar os projetos, além de ajudar a institucionalizar esses fluxos de trabalho digitais em todo o portfólio de projetos de um construtor.