20 de junho de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Braskem Labs anuncia startups selecionadas para programas de aceleração

A plataforma selecionou 22 negócios de impacto social para participar de mentorias e capacitações ao longo de 2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Braskem selecionou 22 startups para participarem dos seus programas de aceleração, Braskem Labs Scale e Ignition.

Os empreendedores selecionados participaram do processo seletivo realizado entre fevereiro a abril deste ano, no qual apresentaram propostas que utilizam a química e/ou o plástico para causar impacto socioambiental positivo em áreas como reciclagem, moradia, saúde, água e saneamento.

De acordo com a empresa, o Braskem Labs Scale prioriza soluções já validadas e disponíveis no mercado.

Por meio dele, mais de 50 empresas foram aceleradas nos últimos quatro anos e 40% delas receberam investimentos após participação no programa.

As 12 startups selecionadas para esta edição vão contar com o acompanhamento de um mentor padrinho da Braskem e participarão de workshops voltados aos desafios de crescimento de um negócio, como vendas, time, liderança, captação de investimento, entre outros temas, além de terem suporte individualizado em seus desafios prioritários identificados no diagnóstico no início do programa.

Já o Braskem Labs Ignition tem o objetivo de acelerar iniciativas em fase de validação. Os empreendedores escolhidos para esta edição vão participar de workshops e mentorias relacionadas à etapa de validação de negócios, desde entendimento do perfil do cliente e testes de mercado à construção do modelo de negócio e pitch (breve apresentação para que novos negócios possam atrair a atenção de investidores e clientes) de apresentação para investidores, clientes ou parceiros.

"Os programas de aceleração de startups da Braskem são uma grande oportunidade para empreendedores, independentemente de qual etapa da sua jornada eles estejam. O ecossistema de negócios de impacto positivo na sociedade está ganhando cada vez mais força e queremos oferecer nossa expertise para contribuir para a evolução destas empresas", explica Jorge Soto, diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem.

Neste ano, as empresas foram selecionadas com o apoio do Quintessa, aceleradora que há 10 anos estrutura a gestão, impulsiona o crescimento e capta investimento para startups que tenham o objetivo de superar desafios socioambientais.