FECHAR
15 de agosto de 2019
Voltar

INDÚSTRIA

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater as perspectivas e a importância do setor para a economia brasileira.
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Congresso Aço Brasil 2019 irá reunir os principais produtores de aço, executivos da indústria de transformação, autoridades federais, especialistas brasileiros e estrangeiros, além de empresários para debater os rumos do setor e a retomada do crescimento econômico do país.

O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Nomes importantes da política e do meio empresarial foram convidados, entre os quais, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que confirmou presença.

O primeiro dia (20) será dedicado à cerimônia de abertura. No segundo dia, ocorrerá a conferência inaugural com o empresário André B. Gerdau Johannpeter, Chairman da Worldsteel Association. O executivo vai apresentar a “Situação e perspectivas da indústria mundial do aço”.

O primeiro painel irá abrir espaço para debates sobre o tema “Competitividade e abertura comercial”. O setor defende que as eventuais medidas relacionadas à abertura sejam precedidas de políticas corretoras das assimetrias competitivas, que prejudicam a indústria nacional em relação à concorrência estrangeira. Exemplo é a cumulatividade de impostos nas exportações.

O segundo painel “A indústria de transformação é estratégica para o país?” irá tratar da importância estratégica da indústria de transformação.

Na avaliação do Instituto Aço Brasil, sem indústria de transformação sólida não há país forte. Participarão, entre outros, o Conselheiro do Aço Brasil e Presidente da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Mario Baptista Filho, executivos dos setores automotivo, químico, entre outros, além de autoridades federais.

O Diretor Executivo do Centro de Segurança de Processos Químicos – CCPS, Shakeel H. Kadri, apresentará a conferência "Importância da gestão operacional de risco", na qual mostrará que a indústria brasileira do aço tem investido no desenvolvimento deste conceito.