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Construtora lança assistente virtual e humaniza experiência de compra nos canais virtuais

Inteligência artificial chega para substituir programa já existente nos canais de atendimento ao cliente da construtora da Bild Desenvolvimento Imobiliário nos processos de pós e pré-venda

Assessoria de Imprensa

19/11/2020 11h00


De acordo com informações de uma pesquisa da Markets and Markets, o mercado de Inteligência Artificial (IA) deve atingir cerca de 19 bilhões de dólares até 2025.

Já a consultoria KPMG divulgou uma pesquisa que mostra que a IA é prioridade estratégica de negócio e inovação para os líderes de Tecnologia da Informação. É dentro deste cenário que a Bild Desenvolvimento Imobiliário, empresa com mais de 13 anos de atuação no Estados de São Paulo e Minas Gerais, vem investindo em novas ferramentas e ações para automatizar processos e atender melhor seus clientes.

O resultado é a nova assistente virtual da construtora: a Bel que passa agora a atender aos clientes nos canais virtuais da empresa com mais personalidade e humanidade – tanto nos pós quanto no pré-venda. O chatbot foi criado pelo estúdio Oak Filmes o mesmo que criou a assistente virtual Lu, do Magalu.

O projeto estratégico de inclusão digital foi implementado pelas áreas de Inovação, DEXC (Diretoria de Experiência do Cliente) e Marketing da construtora e levou qua

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De acordo com informações de uma pesquisa da Markets and Markets, o mercado de Inteligência Artificial (IA) deve atingir cerca de 19 bilhões de dólares até 2025.

Já a consultoria KPMG divulgou uma pesquisa que mostra que a IA é prioridade estratégica de negócio e inovação para os líderes de Tecnologia da Informação. É dentro deste cenário que a Bild Desenvolvimento Imobiliário, empresa com mais de 13 anos de atuação no Estados de São Paulo e Minas Gerais, vem investindo em novas ferramentas e ações para automatizar processos e atender melhor seus clientes.

O resultado é a nova assistente virtual da construtora: a Bel que passa agora a atender aos clientes nos canais virtuais da empresa com mais personalidade e humanidade – tanto nos pós quanto no pré-venda. O chatbot foi criado pelo estúdio Oak Filmes o mesmo que criou a assistente virtual Lu, do Magalu.

O projeto estratégico de inclusão digital foi implementado pelas áreas de Inovação, DEXC (Diretoria de Experiência do Cliente) e Marketing da construtora e levou quatro meses de desenvolvimentos e pesquisas, além de dois meses de testes assistidos para melhorias do lançamento.

De acordo com o coordenador da área de Inovação da Bild, Diógenes Laertius, que fez parte do processo de implantação, ideia em criar o chatbot surgiu do acompanhamento de tendências no Brasil e no mundo sobre a necessidade rápida de comunicação e comodidade para os clientes, além de humanizar a experiência no atendimento on-line.

“A Bel é uma nova colaboradora, só que virtual. Dessa forma, o desenvolvimento e sua evolução nunca podem parar. Por isso, ela sempre se adaptará às necessidades dos nossos clientes”, explica.

Além da parte técnica, foi necessário definir como seria a personalidade da personagem e como ela iria se comportar e conversar com os clientes, de maneira simples, rápida e humanizada.

“Para isso, contamos com colaboradores de várias áreas diferentes, não só para a concepção do roteiro, mas, também, para os testes contínuos antes do lançamento”, comenta Laertius.

A comunicação e as informações rápidas e práticas reforçam, segundo o coordenador, o comprometimento da empresa em ter o cliente como centro dos projetos e produtos da marca.

“Por isso, para chegarmos neste resultado, foi preciso entender toda a jornada do cliente, quais são suas interações com o processo que se encontram para então desenvolver esse tipo de atendimento eletrônico e ágil, porém com características bastante humanizadas”, reforça.

A analista de marketing da Bild, Angélica Terrível, uma das responsáveis pela personalidade do chatbot, explica que a Bel já atende os clientes e possíveis clientes em alguns canais, mas com previsão de desbravar novas áreas. “A Bel responde, por enquanto, às perguntas frequentes e dúvidas, gera boleto e direciona as pessoas que podem ser prospectadas para a equipe de vendas”.

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