FECHAR
FECHAR
10 de abril de 2019
Voltar

EMPRESAS

Digital Bronks expande portfólio e lança plataforma focada no setor de engenharia

O portal integra notícias, entrevistas, projetos especiais e de branded content focados em engenharia, tecnologia, empreendedorismo e mercado de trabalho, além de uma loja de cursos online
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Digital Bronks colocou no ar sua nova empreitada digital: a plataforma “Engenharia 360”, que promete ser um hub de conteúdo para estudantes e profissionais da área.

O portal integra notícias, entrevistas, projetos especiais e de branded content focados em engenharia, tecnologia, empreendedorismo e mercado de trabalho, além de uma loja de cursos online.

A iniciativa foi uma evolução natural dos canais que já compunham o portfólio da empresa, como o Blog da Engenharia e o Engenharia Depressão, sendo este último mais focado em memes e humor.

Quem encabeça a iniciativa são os empresários e engenheiros Eduardo Mikail e Eduardo Cavalcanti, ambos formados em engenharia civil.

“Desde que comecei a faculdade, sentia a falta de um espaço para trocas, dicas e aprendizados focado em engenharia e que não fosse um fórum ou grupo fechado. Não existia nada com esse perfil no Brasil. Quando criei o Blog da Engenharia, em 2011, ainda não enxergava o potencial e dimensão que isso poderia tomar, mas com o passar dos anos o canal cresceu e amadureceu organicamente, firmei a sociedade com o Eduardo Mikail e juntos incorporamos outros canais, produtos e colaboradores, o que acabou virando também um negócio”, explica Eduardo Cavalcanti.

A plataforma “Engenharia 360” é um dos produtos da Digital Bronks, produtora multimídia que inclui, ainda, o Blog da Arquitetura e uma loja de cursos online.

“Mais do que levar conteúdo relevante, temos uma preocupação em levar benefícios aos usuários. Os cursos são um exemplo disso: os estudantes, uma fatia expressiva do nosso público, podem usar os cursos para as horas de atividades complementares da faculdade”, completa Cavalcanti.

Além dos canais, loja e cursos, a dupla percorre o país com palestras sobre a vida universitária, mercado de trabalho e empreendedorismo.

Dentre os clientes atendidos estão marcas como Autodesk, GE, Shell, Electrolux, HP, entre outros.

“É muito interessante perceber a pluralidade dos clientes que nos procuram para projetos e produção de conteúdo e isso reforça algo que defendemos desde sempre: que a engenharia está presente em tudo o que fazemos”, complementa Mikail, responsável por novos negócios.