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Assessoria de Imprensa
24/04/2019 17h01 | Atualizada em 25/04/2019 11h45
A thyssenkrupp Elevadores responde pela mobilidade dos passageiros do novo Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, no Amapá, inaugurado recentemente.
Ao todo são 22 equipamentos entre elevadores, escadas rolantes e pontes de embarque (fingers) que atendem os 5 milhões de passageiros/ano que o aeroporto passa a receber após a reforma e ampliação, segundo a Infraero, administradora do terminal e responsável pelas obras.
Fernando Vasconcelos, gerente da Filial Amapá da thyssenkrupp Elevadores, destaca a importância do novo aeroporto para o Estado.
“A obra trará benefícios e desenvolvimento para o Amapá. Nossos equipamentos agregam tecnologias inovadoras presentes nos principais aeroportos do Brasil que agora também estarão disponíveis em Macapá”, afirma o gerente.
Para atender às necessidades do novo aeroporto foram especificados 13 elevadores synergy, modelo que opera sem casa de máquinas e tração sem engrenagem, que otimizam espaço e não precisam de óleo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Com capacidade para transportar de oito a 14 pessoas, os equipamentos operam na velocidade de 1 metro po
...A thyssenkrupp Elevadores responde pela mobilidade dos passageiros do novo Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, no Amapá, inaugurado recentemente.
Ao todo são 22 equipamentos entre elevadores, escadas rolantes e pontes de embarque (fingers) que atendem os 5 milhões de passageiros/ano que o aeroporto passa a receber após a reforma e ampliação, segundo a Infraero, administradora do terminal e responsável pelas obras.
Fernando Vasconcelos, gerente da Filial Amapá da thyssenkrupp Elevadores, destaca a importância do novo aeroporto para o Estado.
“A obra trará benefícios e desenvolvimento para o Amapá. Nossos equipamentos agregam tecnologias inovadoras presentes nos principais aeroportos do Brasil que agora também estarão disponíveis em Macapá”, afirma o gerente.
Para atender às necessidades do novo aeroporto foram especificados 13 elevadores synergy, modelo que opera sem casa de máquinas e tração sem engrenagem, que otimizam espaço e não precisam de óleo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Com capacidade para transportar de oito a 14 pessoas, os equipamentos operam na velocidade de 1 metro por segundo.
O deslocamento eficiente dos usuários pelo terminal conta ainda com seis escadas rolantes com capacidade para transportar 9 mil pessoas por hora.
Indicado para locais com grande fluxo de pessoas como o aeroporto de Macapá, o modelo Velino, comenta Vasconcelos, também economiza energia, a partir de um inversor de frequência de velocidade, que mantém o equipamento em stand by quando não estiver em uso.
O embarque e desembarque desde as aeronaves até o saguão e vice-versa é mais seguro por meio das três pontes de embarque que o aeroporto vai ganhar.
Eles são da linha Apron Drive, a mesma que está nos principais aeroportos do mundo, entre eles de Frankfurt, Londres, Los Angeles, Madri, Miami, Moscou Munique, Nova York, Paris, Toronto e Zurich.
“A thyssenkrupp está presente em importantes aeroportos brasileiros, como o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo; o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro; o Aeroporto Internacional de Brasília, na capital federal; o Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina; o Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia; e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais”, finaliza.
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