FECHAR
FECHAR
11 de julho de 2019
Voltar

SOLUÇÕES

Fluke apresenta ferramentas voltadas para manter os técnicos seguros em áreas de risco

Novas ferramentas manuais da empresa oferecem segurança durante todo o dia para eletricistas e técnicos que trabalham em ambientes perigosos
Fonte: Assessoria de Imprensa

Eletricistas e técnicos de manutenção devem, idealmente, trabalhar com equipamentos elétricos desenergizados, mas como nem sempre isso é possível, suas ferramentas manuais devem fornecer a maior proteção possível.

Pensando nisso, a Fluke Corporation, desenvolvedora de tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, acaba de anunciar ao mercado brasileiro sua nova linha de ferramentas manuais isoladas de 1000 volts.

“Projetadas para manter os técnicos seguros em áreas de risco, as ferramentas são robustas o suficiente para serem usadas nos ambientes mais severos”, afirma a fabricante.

De acordo com a empresa, as ferramentas manuais isoladas (VDE) da Fluke são fabricadas com aço alemão de última geração, de acordo com os rigorosos padrões de qualidade, robustez e confiabilidade da companhia.

As 11 novas ferramentas incluem todos os itens indicados para que eletricistas e realizem seu trabalho com segurança e eficiência, incluindo uma variedade de alicates, cortadores e chaves de fenda.

As ferramentas manuais premium são classificadas em 1.000 volts, mas individualmente testadas para mais de 10.000 volts.

Os novos instrumentos estão em conformidade com os padrões de segurança reconhecidos mundialmente estabelecidos pelas agências reguladoras europeias para garantir a maior segurança ao trabalhar em ambientes reais.

“O isolamento multicamada, combinado com um design ergonômico, torna essas ferramentas confortáveis para uso durante todo o dia, sem esforço ou fadiga”, comenta a empresa.