15 de maio de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS / Mais de 50% das lojas de material de construção no Brasil não tem gestão profissionalizada

O estudo levou a Juntos Somos Mais a expandir o seu catálogo de prêmios e portfólio de empresas participantes, possibilitando ao varejista resgatar uniformes, cursos de gestão e, por meio da parceria com a Linx, ter acesso a softwares de gestão de última geração.

"Com programa de fidelidade Juntos Somos Mais, as lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos das 17 empresas participantes, que podem ser resgatados em mais de 500 itens voltados ao desenvolvimento da loja, capacitação da equipe de vendas e ferramentas para os profissionais de obra", explica Antonio Serrano, CEO da empresa.

Desde o início do Programa, em 2014, já foram resgatados mais de 350 mil prêmios. A expectativa da empresa é que os resgates dos prêmios possibilitem um maior desenvolvimento das lojas e consequentemente uma "ascensão social" na pirâmide de classificação das lojas Classes D/E para as Classes B/C e destas para a Classe A.

A empresa acredita que pode contribuir também para o varejo entrar na era digital. Pensando nisso, a empresa anunciou o Sistema de Inteligência de Mercado – SIM – durante a 25ª edição da Feicon Batimat, feira internacional referência em construção civil e arquitetura, da qual foi patrocinadora oficial.

A plataforma de inteligência, criada em parceria com a Neogrid, permitirá aos varejistas acessar dados sobre o comportamento do consumidor e sobre o mercado local, proporcionando o aumento da eficiência das operações e um serviço totalmente centrado no cliente.

Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

"Nosso propósito é fortalecer e desenvolver o varejo de material de construção e os profissionais de obra do Brasil. Queremos transformar o setor!", diz Serrano.