FECHAR
FECHAR
06 de dezembro de 2018
Voltar

Mercado

M&T Expo 2018 supera expectativas e gera bons negócios

Evento recebeu aproximadamente 40 mil visitas de compradores do Brasil e do exterior
Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja imagens da M&T Expo 2018


Uma das principais atrações durante a M&T Expo 2018 foi o caminhão rígido fora de estrada R100E, de 95 toneladas métricas de capacidade, da Volvo Construction Equipment, que demonstra a estratégia da empresa visando o setor de mineração.

A M&T Expo 2018 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração superou as expectativas em termos de negócios, público qualificado, networking e disseminação do conhecimento, segundo expositores e compradores que passaram pelos pavilhões de exposição do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

De acordo com Afonso Mamede, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a M&T Expo é protagonista no que diz respeito à divulgação de novas tecnologias para o desenvolvimento do mercado de máquinas para construção e mineração, mas também tem um papel preponderante para sentir como está o ânimo de toda a cadeia produtiva. “Os fabricantes de equipamentos e os fornecedores de componentes e serviços se preparam para participar da feira de forma que o usuário conheça o que há de mais moderno no setor e, ao mesmo tempo, tenha melhores condições para negociar a compra de máquinas”, afirma.

Neste ano, o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção estima uma recuperação na comercialização de máquinas destinadas a esse segmento, que devem crescer 38% em comparação a 2017. No total, serão 17,8 mil unidades comercializadas em 2018 contra 12,9 mil unidades no ano anterior. “Certamente, a feira vai contribuir para esse bom resultado esperado, reforçando, dessa maneira, a função exercida em edições anteriores, quando ajudou a reverter os reflexos das crises econômicas pelas quais o Brasil passou”, enfatiza Mamede. “O sucesso do evento ratifica sua relevância como fonte de geração de negócios para os expositores, fomentando a competitividade, o desenvolvimento econômico-financeiro e tecnológico de todo o setor da construção e mineração”, acrescenta.

A 10ª edição da M&T Expo marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a Sobratema e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passou a fazer parte da rede bauma e a ser organizada pela Messe Muenchen do Brasil.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral