06 de dezembro de 2018
Voltar

Mercado / M&T Expo 2018 supera expectativas e gera bons negócios

Segundo a organização, a mais completa feira do segmento na América Latina surpreendeu ao receber aproximadamente 40 mil visitas durante os quatro dias de evento (26 a 29 de novembro) e pela concretização de muitos negócios e novos contatos. O público visitante foi formado em sua maioria por presidentes, diretores, empresários, gerentes, profissionais e técnicos de empresas compradoras de equipamentos – construtoras, mineradores, locadores -, além de formadores de opinião, representantes de entidades e instituições públicas e privadas e de profissionais da imprensa.

Para Falk Senger, diretor geral da Messe München, o sucesso da primeira edição realizada pela Messe Muenchen do Brasil ressalta a decisão acertada da companhia alemã em investir no mercado brasileiro de feiras na área de construção e infraestrutura. “Ficamos muito impressionados com a parceria dos expositores na realização desse evento, que marca a nossa entrada no país. Além dos lançamentos em equipamentos, tecnologias inteligentes para conectividade, integração, sustentabilidade e acessibilidade, eles participaram ativamente das atrações elaboradas pela equipe do Brasil, tanto em termos de conhecimento, como de inovação e disseminação de conteúdo técnico”.

Senger ainda destaca que a qualidade dos visitantes que passaram pelo pavilhão nos quatro dias evento é um dos grandes motivos para a realização de negócios na M&T Expo neste ano. “Realmente, a feira tem um papel fundamental para o segmento na América Latina, com a presença de diversos países, sendo as cinco nações com maior número de visitantes: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru”.

Os visitantes puderam conhecer uma grande variedade de soluções tecnológicas em equipamentos, componentes e serviços, que vão contribuir para o dia a dia da operação, resultando em mais produtividade, qualidade, eficiência e sustentabilidade. Entre as novidades estivavam equipamentos para terraplenagem, pavimentação, içamento e movimentação de cargas, asfalto, concreto, britagem, perfuração de rochas, transporte, mineração, formas e escoramentos, motores, material rodante, peças, componentes e serviços.

O empresário Maicon Moreira, diretor da Moremac Locações e Terraplenagem, localizada em Maringá (PR), se surpreendeu com a estrutura da feira e a diversidade de equipamentos e produtos expostos. “Em apenas uma pequena volta pela feira, pude conhecer diversos fornecedores em diferentes áreas. O evento está muito completo para encontrar soluções tanto de produto quanto de serviços”, disse. Segundo ele, sua intenção quando chegou na M&T Expo era apenas de conhecer as tecnologias, mas depois que viu as máquinas, as promoções e as taxas de juros ofertadas, a intenção dele mudou para aquisição de equipamentos.