FECHAR
26 de abril de 2018
Voltar

Mercado

Novas modalidades de financiamento habitacional incentivam empresários da construção civil

Medida deve alavancar mercado que se encontrava estagnado devido à crise econômica
Fonte:

Embora considerada tardia, a decisão tomada pela Caixa Econômica Federal em facilitar as condições de financiamento de imóveis, novos e usados, foi vista como um incentivo para os empresários tirarem os projetos das suas bancadas e aplicá-los no canteiro de obras. Esta é a opinião do diretor da Sul Eventos, empresa organizadora da 21ª Construsul - Feira Internacional da Construção, Paulo Richter.

Entendemos que a deliberação da Caixa foi feita com certo atraso, por se tratar de um órgão do estado deveria há muito tempo ter tomado essa atitude, visto que outros bancos já estavam praticando estas opções. O financiamento é a base da construção civil e muitas coisas estavam paradas – comenta Richter.

Com uma grande oferta de imóveis à venda, a redução de juros de 10,25% para 9% ao ano e o aumento da faixa de valor a ser financiado para residências usadas de 50% para 70%, devem alavancar o mercado da construção civil. A medida, portanto, deve animar as empresas que estarão presentes na feira, pois serão beneficiados desde os fornecedores de esquadrias, pisos, louças, metais, fios, cabos e outros até as construtoras, acelerando todo o processo da economia, de acordo com o diretor da Sul Eventos.

A 21ª Construsul ocorre entre os dias 1° e 4 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre. O horário de funcionamento de quarta a sexta-feira é das 14h às 21h e no sábado das 11h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no site da feira (feiraconstrusul.com.br).

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral