FECHAR
FECHAR
07 de novembro de 2019
Voltar

PRÊMIO

Prêmio Talento Engenharia Estrutural homenageia projetos de construção civil

Realizado pela Gerdau e Abece, reconhecimento premiou melhores em categorias técnicas e projeto favorito do público
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Gerdau, em parceria com a Associação Brasileira de Engenheira e Construção Estrutural (ABECE), anuncia os vencedores da 17ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, único reconhecimento voltado aos engenheiros projetistas no país.

A iniciativa elege os melhores projetos das categorias de Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Jovens Talentos.

Os projetos passaram por uma comissão de jurados formada pelos idealizadores da premiação e pelo voto popular para a escolha do projeto favorito.

A entrega dos prêmios aos vencedores e as menções honrosas foram realizadas na semana passada, em São Paulo.

Os critérios analisados foram concepção estrutural, processos construtivos, uso adequado de materiais, originalidade, monumentalidade, implantação no ambiente, estética e economicidade.

Além disso, obras escolhidas como Destaque do Júri e o projeto de maior notoriedade no quesito de Sustentabilidade também receberam homenagens.

Em 2019, os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Ceará foram muito bem representados pela competência, inovação e excelência dos trabalhos inscritos na premiação.

“A partir da premissa ‘Da ideia à construção – Seu talento pode mudar o mundo’, o Prêmio tem como objetivo homenagear o trabalho de profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da área de engenharia de estruturas. Esses talentos são fundamentais para a construção de grandes obras, o desenvolvimento do setor da construção civil e criação de um futuro inovador”, comenta Marcos Faraco, diretor-executivo da Gerdau Aços Brasil.

Entre os ganhadores, o Terminal Portuário Tiplam, da Atlântico Sul Consultoria e Projetos, foi eleito em Infraestrutura, o Condomínio Edifício Gabriel 200, da Teca Engenharia, foi reconhecido por Obras Especiais, e o Edifício Concórdia Corporate, da Codeme Engenheira e Bêde Engenharia, recebeu o troféu por Edificações.