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18 de fevereiro de 2021
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Rodovia Ayrton Senna receberá novo asfalto borracha em trecho entre São Paulo e Guarulhos

Dias e horários foram definidos com base em estudos para causar o menor impacto possível no tráfego de veículos
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na próxima semana, a região entre São Paulo e Guarulhos da rodovia Ayrton Senna receberá obras de renovação do pavimento para melhorias e modernização. Os serviços acontecerão do km 11,2 ao km 19 da pista em direção ao interior, sempre de terça a sexta-feira, das 0h até as 13h e terá bloqueios alternados de faixas.

Os trabalhos são necessários para renovar a vida útil do pavimento e os trechos receberão o asfalto borracha, também conhecido como ecológico, que é 40% mais resistente que o tradicional, além de oferecer mais conforto e segurança para os motoristas.

“O asfalto borracha utiliza em sua composição pneus usados de caminhões que, na natureza, poderiam levar até 600 anos para se decomporem. A cada quilômetro de faixa que iremos renovar calculamos, em média, o reaproveitamento de 500 pneus para a produção da liga asfáltica”, explica o coordenador de Obras da Ecopistas, Marcelo Moreno.

Essa é mais uma parte de um cronograma de revitalização do pavimento, que está sendo realizado desde 2020, ao longo do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, considerado pela Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte uma das três melhores rodovias do Brasil. No ano pas...


Na próxima semana, a região entre São Paulo e Guarulhos da rodovia Ayrton Senna receberá obras de renovação do pavimento para melhorias e modernização. Os serviços acontecerão do km 11,2 ao km 19 da pista em direção ao interior, sempre de terça a sexta-feira, das 0h até as 13h e terá bloqueios alternados de faixas.

Os trabalhos são necessários para renovar a vida útil do pavimento e os trechos receberão o asfalto borracha, também conhecido como ecológico, que é 40% mais resistente que o tradicional, além de oferecer mais conforto e segurança para os motoristas.

“O asfalto borracha utiliza em sua composição pneus usados de caminhões que, na natureza, poderiam levar até 600 anos para se decomporem. A cada quilômetro de faixa que iremos renovar calculamos, em média, o reaproveitamento de 500 pneus para a produção da liga asfáltica”, explica o coordenador de Obras da Ecopistas, Marcelo Moreno.

Essa é mais uma parte de um cronograma de revitalização do pavimento, que está sendo realizado desde 2020, ao longo do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, considerado pela Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte uma das três melhores rodovias do Brasil. No ano passado, a concessionária renovou 50 quilômetros de pavimento nas rodovias sob sua concessão.

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