30 de abril de 2019
Voltar

EMPRESAS

Saint-Gobain alcança excelentes resultados em parceria com as startups aceleradas

Além de impulsionar as quatro startups selecionadas, a multinacional francesa já está implementando duas novas soluções desenvolvidas durante o programa
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Saint-Gobain finaliza o ciclo de aceleração de startups do seu Programa Building Blocks, realizado em parceria com a Liga Ventures, e soma importantes resultados em apenas quatro meses de trabalho.

Como retorno da iniciativa, duas novas soluções para o Grupo Saint-Gobain já estão em fase de implantação e comercialização.

“Conseguimos ultrapassar as expectativas nesse primeiro ciclo do Building Blocks. Durante todo o processo, a troca de conhecimento foi intensa e aprendemos muito com as startups”, comenta Lucile Charpentier, diretora comercial de canais digitais da Saint-Gobain.

“O espírito empreendedor delas, focado na inovação, a experiência do cliente e agilidade nos mostrou novas formas de olhar os mercados e como podemos melhorar ainda mais a nossa performance”, complementa a executiva.

As quatro startups aceleradas tiveram contribuições significativas em vários aspectos da jornada de inovação aberta que o Grupo Saint-Gobain vem trabalhando: ConnectData (otimização dos fluxos de uma obra por meio de IoT e tecnologias BIM), DNA Shopper (plataforma digital de mobilidade, no formato App, para facilitar a compra de materiais de construção), Agenda Boa (app para profissionais autônomos e pequenos empresários do ramo da construção para organização e otimização de seus negócios) e Arquiteto de Bolso (consultoria digital em projetos de arquitetura) permitiram a estimular o desenvolvimento de negócios inovadores focados em eficiência, soluções digitais e escalabilidade para o setor de construção civil.

Com mais de 200 startups inscritas na etapa de seleção, o Programa Building Blocks envolveu cerca de 30 profissionais da organização, que participaram de 20 mentorias com as quatro startups finalistas.

Todo o processo de aceleração, de novembro a março, aconteceu no Cubo Network, o maior centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, em São Paulo, e da qual a Saint-Gobain faz parte desde o seu início, em 2015.