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14 de novembro de 2018
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Tecnologia

Saint-Gobain seleciona as quatro startups do Programa Building Blocks

Construtechs passarão por processo de aceleração durante quatro meses, no Cubo
Fonte: Assessoria de Imprensa

UPIK, DNA Shopper, ConnectData e Agenda BOA são as startups escolhidas para acelerar a dinâmica de inovação aberta e a geração de novos negócios do Grupo Saint-Gobain. As empresas foram selecionadas entre quase 200 inscritos para o Building Blocks, programa de aceleração de startups da multinacional francesa, realizado em parceria com a Liga Ventures. Elas estarão no Cubo Itaú, maior organização de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo, onde, durante quatro meses, receberão mentorias exclusivas de executivos da Saint-Gobain e acompanhamento do time de aceleração da Liga.

“Focamos a nossa seleção em startups com alto potencial de inovação tanto em tecnologias disruptivas, para a eficiência dos processos construtivos, quanto em novos formatos comerciais e apoio à jornada da reforma e construção dos consumidores finais. Ficamos muito satisfeitos com a qualidade das startups e dos projetos apresentados. Agora vamos focar em maximizar esses quatro meses de aceleração para criar sinergias de negócio entre as startups e as marcas do Grupo e mostrar o quanto essa colaboração entre grandes corporações e os ecossistemas de empreendedorismo é fundamental para o crescimento da economia”, revela a Diretora de Marketing e Estratégias Digitais da Saint-Gobain para o Brasil, Lucile Charpentier.

Conheça as iniciativas

Arquiteto de Bolso <http://www.arquitetodebolso.com.br/>  é o projeto da Upik, que traz um modelo de consultoria online único no mundo: a cada duas horas de interação, o aplicativo auxilia o consumidor, seja para escolher um piso ou para desenvolver um layout e conceito 3D, além de indicar uma lista de recomendações exclusivas e personalizadas para cada cliente. Até agora, já foram mais de 1500 horas de consultorias prestadas e mais de 1,5 milhão de produtos recomendados.

Com foco em tecnologia mobile para o varejo, a DNA Shopper desenvolveu uma plataforma para melhorar a experiência de compra nas lojas e shoppings, juntando o mundo físico com o digital. A startup é a maior especialista no Brasil em vendas por meio de aplicativos white label, um modelo de negócio em que um produto ou serviço desenvolvido por determinada empresa pode ser revendido por outras.

O ConnectData <https://www.connectdata.net/>  aplica as tecnologias IoT (Internet das Coisas) e BIM (Modelagem da Informação da Construção)  com o intuito de automatizar a coleta de dados, estimar melhor custos e prazos das obras, e com isso, aumentar a produtividade do setor da construção civil, desde a produção dos materiais até o rastreamento das sobras em um canteiro, por exemplo. A startup foi considerada, na categoria IoT, uma das 100 mais inovadoras da América Latina pelo ranking Top 100 Innovation Awards LATAM.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral