27 de junho de 2019
Voltar

TENDÊNCIAS

Siemens inaugura espaço voltado ao desenvolvimento de soluções digitais para energia e indústria

Localizado na planta de Jundiaí, MindSphere Application Center desenvolve softwares, aplicativos mobile, estudos e serviços digitais customizados
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Siemens, desenvolvedora de soluções de digitalização para o mercado, acaba de inaugurar em sua planta de Jundiaí o MAC (MindSphere Application Center), espaço de cocriação, pesquisa e desenvolvimento de soluções digitais utilizando o MindSphere, plataforma aberta de Internet das Coisas (IoT) da empresa, que conecta máquinas e infraestruturas ao mundo digital.

No espaço, poderão ser desenvolvidos softwares, aplicativos mobile, estudos e serviços digitais customizados para cada cliente, entregando soluções que provém melhorias aos seus negócios, auxiliam na resolução de problemas e impulsionam sua transformação digital.

De acordo com Paulo Antunes, responsável pelo Mindsphere Application Center no Brasil, essa iniciativa foi desenvolvida em um formato de construção conjunta de soluções para os clientes da empresa.

“Contamos com o trabalho de profissionais qualificados que identificam os pontos de necessidades e, assim, trabalham em soluções personalizadas que geram mais efetividade e produtividade, além de amplificar a transformação tecnológica de quem contrata esse serviço. É uma jornada colaborativa com nossos clientes”, explica.

Novidade na Siemens do Brasil, o MindSphere Application Center já é realidade nas plantas da Alemanha, Índia e China. Seu ambiente se diferencia do visual de um escritório, com uma atmosfera única e uma infraestrutura capaz de realizar demonstrações, testes e experiências de diversas soluções e serviços digitais, permitindo assim uma melhor interação e experiência do usuário.

Hub de inovação

Dentre as soluções desenvolvidas no espaço, destaca-se uma em que a beneficiária é a própria Siemens, que via a necessidade de medir com transparência o consumo de energia elétrica de toda sua produção.

“A partir dessa demanda, desenvolvemos um aplicativo que permite aos gestores de todas as nossas fábricas terem com facilidade informações detalhadas do consumo de energia elétrica em suas plantas, podendo relacioná-lo com sua produção”, explica Antunes.