FECHAR
14 de março de 2018
Voltar

Mercado

Tarjab completa 35 anos e planeja lançar R$ 300 milhões em VGV em 2018

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Tarjab Incorporadora completa 35 anos de operação em 2018 e espera lançar R$ 300 milhões em VGV este ano. Este valor representa um crescimento de mais de 50% em relação a 2017, quando foram lançados pela incorporadora R$ 180 milhões de VGV. Focada em produtos de médio/alto padrão, a empresa – que já lançou mais de 100 empreendimentos – planeja disponibilizar ao mercado nos próximos doze meses quatro novos produtos, um deles destinado ao segmento econômico. O empreendimento ficará localizado na Vila Carioca, na capital paulista. Estão previstos ainda um residencial na Vila Mariana, um no bairro Conceição – ambos em São Paulo – além de outro na cidade de Campinas.

De acordo com Carlos Borges, diretor-presidente, “o aumento de 72% nas vendas registrado pela companhia em 2017, a queda nos distratos e a redução de custos nos possibilitou estabilizar as margens de lucro e comprar novos terrenos. Existe uma melhora no mercado e isso nos leva a avaliar novas oportunidades”.

Desde 2007 a empresa vem diversificando seu portfólio de negócios com projetos que tenham uma maior capacidade de adaptação ao mercado. “Atuamos em um nicho bastante específico de mercado que é o segmento de médio/alto padrão na Zona Sul da capital paulista – onde lançamos ao longo de nossa história cerca de 50% de nossos empreendimentos. Consideramos que este tipo de produto ainda tem demanda por um longo período, mas,levando em conta a escassez de terrenos, questões ambientais e tendo em vista que 85% da demanda brasileira é classe C, temos que analisar todo tipo de oportunidade. Sejam elas hotéis, edifícios comerciais, em outras cidades, enfim, onde avaliarmos que há a combinação correta entre localização, demanda e desenvolvimento de produto”, afirma Carlos.

Isso explica o fato de a empresa estar investindo pela primeira vez em empreendimentos Minha Casa, Minha Vida. “Identificamos, com base em nossas pesquisas de inteligência de mercado, um aumento número de lançamentos residenciais do programa MCMV nos últimos meses, bem como um crescimento no volume de vendas de empreendimentos com este perfil e uma demanda mercadológica significativa a ser atendida. Esses fatores nos levam a crer que este nicho de mercado apresenta um grande potencial, o que nos motivou a investir”, explica o diretor-comercial Giovanni Grossi.

O primeiro empreendimento da incorporadora com este perfil é o residencial Parque das Flores,lançado em dezembro de 2017 e localizado no bairro Capão Raso, na cidade de Curitiba. O projeto conta com duas torres que somam 247 unidades residenciais - de 29,24 m² a 61,90 m² – com dois dormitórios ou studio. Além de duas lojas. A área de lazer inclui sala de ginástica, salão de festas com churrasqueira, sala de jogos, brinquedoteca, playground coberto e quadra poliesportiva. A incorporadora planeja disponibilizar ao mercado seu segundo produto Minha Casa, Minha Vida ainda este ano, no bairro Vila Carioca na capital paulista.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral