FECHAR
18 de janeiro de 2018
Voltar

Mercado

Temon participa das obras do primeiro projeto do Groupe Allard no Brasil

Complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo (SP), reunirá hotel-palácio seis estrelas, prédio comercial e centro de compras
Fonte:

A Temon marca presença em mais uma obra de relevância no país: o Complexo Cidade Matarazzo, na capital paulista, projeto considerado a maior renovação patrimonial já vista em São Paulo. As instalações contemplam um complexo hoteleiro e residencial com 150 quartos de hóspedes e 124 suítes, dois restaurantes, um bar e um caviar lounge. Este será o primeiro hotel-palácio seis estrelas da marca internacional Rosewood na América Latina. Será também o primeiro projeto assinado pelo premiado arquiteto francês Jean Nouvel nessa parte do globo e o primeiro empreendimento do Groupe Allard no país.

“A Temon empregará sua referência nos projetos de execução das instalações elétricas, hidráulicas, instalações de combate a incêndio e infraestrutura seca de sistemas eletrônicos. Atualmente estamos desenvolvendo o planejamento executivo de todos os serviços previstos no escopo das instalações contratadas pelos empreendedores”, afirma Álvaro Assumpção, presidente da Temon. Segundo o executivo, nessa fase, a empresa fará um detalhamento completo de todos os materiais a serem adquiridos, serviços e recursos necessários para o planejamento no decorrer de todas as fases da obra.

A Temon está habituada a executar as instalações de empreendimentos com características de uso semelhantes às que serão aplicadas ao Complexo Cidade Matarazzo. “Como exemplo mais recente, destaco o Four Seasons, em São Paulo, primeiro empreendimento multiuso da rede Four Seasons na América do Sul, com inauguração prevista para julho de 2018. Este projeto traz o conceito de residências com serviços e hotel de luxo. Os apartamentos levam a assinatura de Arthur Casas”, afirma Marcelo Campanella, diretor técnico da Temon. “No Rio de Janeiro, participamos do empreendimento Union Square: multiuso de hotel, residencial e shopping que está em fase de entrega”, completa.

De acordo com o diretor, a experiência em empreendimentos similares e a preocupação em industrializar algumas etapas do serviço, de forma a padronizar as instalações e otimizar a mão de obra em campo serão os grandes diferenciais que a Temon empregará no projeto. “Nossa expectativa é surpreender o cliente no tocante ao prazo, qualidade e performance de funcionamentos dos sistemas instalados”, completa Campanella.

Todo o complexo terá aproximadamente 140 mil m² de área construída e a entrega do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2019. Segundo o Groupe Allard, a obra está estimada em R$ 1 bilhão. “Trata-se de mais um projeto desafiador, pois concentra arquitetura nova e antiga, tombamento de prédios, modernidade e tecnologia, além de diversos ambientes que reúnem arte, criatividade, luxo, conforto e muita informação”, destaca Álvaro Assumpção.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral