P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
INOVAÇÃO
Voltar

INOVAÇÃO

Varejo da construção civil se transforma e entra na era digital

A Juntos Somos Mais, patrocinadora oficial da Feicon Batimat, anuncia o lançamento do SIM – Sistema de Inteligência de Mercado – plataforma de inteligência que permitirá aos varejistas acessar insights sobre o comportamento do consumidor e sobre o mercado local

Assessoria de Imprensa

03/04/2019 16h23 | Atualizada em 04/04/2019 11h36


Menos de 6 meses após o lançamento de suas operações como empresa independente, a Juntos Somos Mais Fidelização Ltda apresenta a 25ª edição da Feicon Batimat e divulga resultados e projetos que visam o desenvolvimento e a modernização do varejo da construção civil.

O evento atrai anualmente mais de 80 mil visitantes e, neste ano, acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no São Paulo Expo.

No Brasil, o varejo da construção movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano por meio de aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção.

O setor é formado, em sua maioria, por pequenos e médios comerciantes, entre os quais aproximadamente 50% têm mais de 20 anos de experiência.

Um estudo inédito da Juntos Somos Mais fez um raio-X desse segmento e identificou que apenas 11% das lojas possuem gestão profissional, informatizada e oferecem itens básicos de atendimento.

É neste contexto que opera a Juntos Somos Mais, programa de fidelidade do varejo de material de construção, que funciona como um plano de benefícios para lojistas, seus vendedores e profissionais da obra.

"Estamos trabalhando arduamente para transformar

...

Menos de 6 meses após o lançamento de suas operações como empresa independente, a Juntos Somos Mais Fidelização Ltda apresenta a 25ª edição da Feicon Batimat e divulga resultados e projetos que visam o desenvolvimento e a modernização do varejo da construção civil.

O evento atrai anualmente mais de 80 mil visitantes e, neste ano, acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no São Paulo Expo.

No Brasil, o varejo da construção movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano por meio de aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção.

O setor é formado, em sua maioria, por pequenos e médios comerciantes, entre os quais aproximadamente 50% têm mais de 20 anos de experiência.

Um estudo inédito da Juntos Somos Mais fez um raio-X desse segmento e identificou que apenas 11% das lojas possuem gestão profissional, informatizada e oferecem itens básicos de atendimento.

É neste contexto que opera a Juntos Somos Mais, programa de fidelidade do varejo de material de construção, que funciona como um plano de benefícios para lojistas, seus vendedores e profissionais da obra.

"Estamos trabalhando arduamente para transformar esse setor. Apenas nos últimos 12 meses, foram resgatados mais de 135 mil prêmios, como equipamentos para as lojas (empilhadeira e computadores), além de sistemas de gestão e cursos profissionalizantes", afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Um exemplo prático dessa transformação é a loja Depósito da Vila Madalena, localizada na cidade de São Paulo.

Com acesso ao catálogo de prêmios da Juntos Somos Mais, a loja está em processo de revitalização.

"A modernização da loja está transformando o nosso cotidiano e acreditamos que trará muitos frutos em termos de vendas e melhoria do atendimento ao cliente.  Para nós, ficou claro o potencial de impacto de um programa como o Juntos Somos + no varejo da construção", afirma Noezio Alves de Jesus, proprietário da loja.

A Juntos Somos Mais, patrocinadora oficial da Feicon Batimat, apresentará em seu estande a transformação da loja Depósito da Vila Madalena, além de demonstrar como a inteligência artificial poderá contribuir para o futuro do varejo da construção.

"Acreditamos que, em um futuro próximo, o cliente poderá escolher o novo banheiro para sua casa por inteiro, com produtos de qualidade, e não peça por peça e profissional por profissional, como fazem atualmente. Apresentaremos na feira um protótipo de robô capaz de auxiliar o varejista nesse tipo de atendimento", revela Serrano.

A empresa acredita que, antes que a inteligência artificial possa auxiliar lojistas, o varejo deve entrar na era digital.

Pensando nisso, durante a Feicon Batimat, a Juntos Somos Mais anuncia o lançamento do SIM – Sistema de Inteligência de Mercado – plataforma de inteligência que permitirá aos varejistas acessar insights sobre o comportamento do consumidor e sobre o mercado local.

A iniciativa, em parceria com a Neogrid, permitirá uma melhor performance de vendas e um serviço totalmente centrado no cliente.

"Com o SIM, indústria e varejo terão acesso a informações valiosas para tomarem decisões efetivas nos pontos de venda. As operações serão mais eficientes, produtivas e personalizadas", destaca David Abuhab, diretor de Inovação e Novos Negócios da Neogrid.

A Juntos Somos Mais conta atualmente com mais de 45 mil lojas e 14 empresas participantes – Votorantim Cimentos, Gerdau, Tigre, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax além do banco Santander e Linx.

Para Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat, o varejo da construção é extremamente importante para o desenvolvimento do setor e contar com a Juntos Somos Mais como patrocinadora oficial da 25ª Feicon Batimat mostra a importância do evento para toda cadeia da construção.

"A criação de uma empresa como a Juntos Somos Mais e sua participação nesta 25ª edição da Feicon Batimat retrata o otimismo e a retomada do crescimento para os próximos anos", ressalta a executiva.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade