FECHAR
01 de março de 2018
Voltar

Espaço Sobratema

Workshop debate Lei da Terceirização

No dia 5 de abril, em São Paulo, especialistas analisam os principais pontos da nova lei
Fonte: Assessoria de Imprensa

Sancionada no final de março de 2017, a Lei da Terceirização (13.429/2017) trouxe mudanças na forma de contratação de trabalhadores por empresas terceirizadas e na prestação de serviços temporários. Uma das principais alterações foi a liberação para que todas as atividades da companhia, incluindo a atividade-fim, possam ser terceirizadas.

Segundo Paulo Oscar Auler Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a promulgação da nova lei movimentou o mercado no sentido de compreender quais eram os riscos, os benefícios e as desvantagens da liberação irrestrita da terceirização em uma empresa. “Há ainda outras questões envolvidas, como por exemplo, a cultura da companhia, a fiscalização, a relação trabalhista, as tratativas legais e jurídicas, entre outros”, avalia.

Nesse sentido, para debater os impactos dessa lei para os segmentos de construção, mineração, equipamentos, locação e agronegócio, a Revista M&T, com o apoio da Sobratema, promoverá o Workshop, com o tema Terceirização – Maximizando Resultados?, no dia 5 de abril, no Centro Brasileiro Britânico (CBB), em São Paulo.

O objetivo com sua promoção é debater amplamente o assunto, a fim de fornecer avaliações de especialistas na área jurídica, do trabalho, do governo e de empresas para contribuir com a decisão das companhias na elaboração de uma estratégia sobre implantação, ou não, da terceirização no seu modelo de negócio. “O evento será importante para responder algumas perguntas que ainda pairam no mercado, como: qual é o risco de adotar a prática de terceirização na atividade-fim? Como a empresa pode aumentar a produtividade com a terceirização? Qual é a responsabilidade real da empresa contratante e da empresa terceirizada?”, explica Auler Neto.

O Workshop Revista M&T 2018 manterá o formato da edição anterior. Serão três palestras com profissionais especializados no tema e um painel-debate, com a participação de quatro representantes das seguintes áreas: locação de equipamentos, oficina de manutenção, agronegócio e também com um representante do Núcleo Jovem da Sobratema. O evento é uma oportunidade para adquirir novos entendimentos sobre o tema, mas também para o relacionamento com diferentes profissionais do mercado.

Informações: http://www.sobratemaworkshop.com.br

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral