P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Construção Imobiliária
Voltar

Construção Imobiliária

Construtor aposta no segmento popular

Assessoria de Imprensa

28/02/2018 17h27 | Atualizada em 01/03/2018 18h37


Transformar a vida das pessoas por meio da construção de moradias, esta é a missão de vida de Bruno Sindona. De família humilde e com valores simples, ele nasceu e cresceu na periferia de Osasco e viu seus pais lutarem para garantir o sustento da família. O pai era empreiteiro de mão de obra, já sua mãe comerciante no centro da cidade. Hoje comanda a Sindona, uma empresa que acima de tudo, conhece e entende o seus clientes.

 

Indo na contramão das grandes incorporadoras existentes no mercado, a Sindona visa buscar a realização de sonhos. Não só o sonho da casa própria, mas principalmente o sonho de uma transformação social na vida de seus compradores. Por conhecer e se importar realmente com o seu cliente, além de ter passado pelas mesmas dificuldades e trajetórias que eles, é que faz da Sindona uma empresa com valores, ideais sólidos e acima de tudo respeito.

“Acredito que a moradia digna e formal, transforma a vida de nossos clientes. Quando um cliente nosso se muda para um imóvel de qualidade, com lazer, segurança e é bem atendido sua auto-estima aumenta, sua produtividade no trabalho melhora, até a relação entre todos da família melhora. Eu sei o que é correr para casa com medo

...

Transformar a vida das pessoas por meio da construção de moradias, esta é a missão de vida de Bruno Sindona. De família humilde e com valores simples, ele nasceu e cresceu na periferia de Osasco e viu seus pais lutarem para garantir o sustento da família. O pai era empreiteiro de mão de obra, já sua mãe comerciante no centro da cidade. Hoje comanda a Sindona, uma empresa que acima de tudo, conhece e entende o seus clientes.

 

Indo na contramão das grandes incorporadoras existentes no mercado, a Sindona visa buscar a realização de sonhos. Não só o sonho da casa própria, mas principalmente o sonho de uma transformação social na vida de seus compradores. Por conhecer e se importar realmente com o seu cliente, além de ter passado pelas mesmas dificuldades e trajetórias que eles, é que faz da Sindona uma empresa com valores, ideais sólidos e acima de tudo respeito.

“Acredito que a moradia digna e formal, transforma a vida de nossos clientes. Quando um cliente nosso se muda para um imóvel de qualidade, com lazer, segurança e é bem atendido sua auto-estima aumenta, sua produtividade no trabalho melhora, até a relação entre todos da família melhora. Eu sei o que é correr para casa com medo de um alagamento e sei o que é um cobrador de aluguel mal educado em seu portão, é para combater este tipo de situação que criamos a Sindona.”, afirma Bruno Sindona.

Quando criança, vendo o sofrimento dos pais e a luta para garantir uma qualidade de vida melhor, ele auxiliava sua mãe no comércio e eventualmente seu pai na obra. “Tivemos uma infância apertada. A periferia te faz buscar alternativas, é uma realidade com a qual ninguém quer conviver. Desde pequeno vi que precisava criar algo para sair dessa condição, então aprendi a negociar, me relacionar e vender no centro da cidade de Osasco onde minha mãe tinha um salão de cabeleireiros e vendíamos alguns produtos para completar a renda. Mas foi auxiliando meu pai em obras que descobri minha paixão, a construção civil me encanta, somos nós que transformamos e construímos as cidades.”

Com um escritório dentro de seu quarto em um bairro da periferia de Osasco, Bruno lançou seu primeiro empreendimento e para isso pegou dinheiro emprestado de todas as formas possíveis. Foi a época do início do programa  “Minha Casa, Minha Vida”, um solo fértil que o empreendedor soube aproveitar. Inicialmente vendendo imóveis bem abaixo do preço de mercado para superar a falta de credibilidade de uma empresa nova, o primeiro empreendimento de 32 apartamentos foi construído.

Diferente das outras incorporadoras, a Sindona leva para seus clientes uma transformação de vida e social. A venda não é por m², mas sim pela mudança que aquilo promove para quem consegue sair do aluguel e viver em um lugar bonito, seguro e com condições de pagamento sempre facilitadas. Neste ano a Sindona lançou um amplo pacote de personalização para seus produtos. “A ideia é que nossos clientes que aderirem ao pacote personalização consigam se mudar no mesmo dia da entrega das chaves. Queremos que este momento seja a solução na vida dessas famílias e não o início de um transtorno, como acontece hoje”.

A Sindona também se orgulha de ter feito o primeiro empreendimento com fachada colaborativa do país, onde os compradores puderam escolher a cor de suas varandas. Para Bruno a inovação e o cuidado com as pessoas é que garantirá o futuro da empresa e investe pesado nisso. No ano que vem será lançado um programa de assistência social para organização dos condomínios já entregues e preparação para a entrega dos novos. “Estamos criando em nossos condomínios um “Ambiente Sindona” um jeito de morar e viver.” garante Bruno.

“Temos uma empresa baseada em pessoas, nossos colaboradores e nossos clientes são nossos ativos mais valiosos, nós os conhecemos, entendemos seus anseios e dificuldades”, explica. E isso realmente é um grande diferencial, tanto que em 2017, dez funcionários compraram seus imóveis em um empreendimento que eles mesmos estão construindo. É a quebra do trabalho alienado, que Karl Marx falava em onde o trabalhador não consegue comprar ou consumir aquilo que ele mesmo produz. Com objetivos audaciosos, a Sindona pretende lançar oito empreendimentos por ano.

Atualmente com 29 anos de idade e mais de 10 anos de experiência em incorporação de imóveis, Bruno é um dos principais nomes do mercado de incorporação do país. Por ser de origem humilde, crescendo e conhecendo o que é a periferia, o empresário entende que moradia digna é um direito universal ao quais milhões de brasileiros ainda não tiveram acesso.

“Desenvolver imóveis para desenvolver pessoas. Acredito nesta máxima e traço minha carreira em busca de humanizar o mercado imobiliário. A gente vai à periferia e faz empreendimentos de qualidade, com uma bela fachada, Minha Casa Minha Vida com churrasqueira na varanda, internet de alta velocidade, e promovemos felicidade e realização. Somos um agente transformador nos bairros, isso é o mais me motiva”, finaliza Bruno.

Fundado em 2012, com investimento inicial de R$ 150mil.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade