Matérias > Edição 85 > Mercado > Jogo Rápido
14 de dezembro de 2017 - 00h58

IFAT fecha acordo com Fenasan de olho no mercado brasileiro

A IFAT, a principal feira mundial de comércio de água, esgoto, resíduos e matérias-primas, promovida pela Messe München, está expandindo sua rede internacional. A partir de 2018, será uma parceira estratégico da Fenasan, a maior feira comercial de tecnologias de água, que acontece todos os anos no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Stefan Rummel, diretor-gerente da Messe München, está convencido: "Os últimos déficits no abastecimento de água mostraram quão importantes são as tecnologias ambientais eficientes e os conhecimentos relevantes no Brasil. É aqui que a transferência de conhecimento internacional é necessária e onde podemos fazer uma importante contribuição através da IFAT".

O acordo concentra-se na consultoria especializada. Juntamente com as numerosas associações parceiras, a IFAT irá organizar vários eventos, incluindo uma discussão em pódio no Fenasan 2018 e oferecerá apoio ao planejar o congresso que acontecerá ao mesmo tempo. Outro objetivo da parceria é internacionalizar o evento.

Para Olavo Sachs, presidente da Associação AESabesp, organizadora da Fenasan, a nova parceria oferece inúmeros benefícios para a sua feira: "A IFAT tem uma grande experiência na organização de feiras comerciais de tecnologia ambiental. Com a sua ajuda, poderemos desenvolver o Fenasan a nível conceitual e internacional ".

A IFAT já possui cinco eventos subsidiários na China, Índia, África do Sul e Turquia e constitui a maior rede mundial de tecnologias ambientais. Para os seus organizadores, a parceria com a Fenasan é o primeiro passo para a entrada no mercado sul-americano.

Um total de 3.097 expositores de 59 países e 136.885 visitantes de 168 nacionalidades participaram da última IFAT, que é realizada a cada dois anos. A próxima edição terá lugar de 14 a 18 de maio de 2018 em Munique.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade