Matérias > Edição 85 > Análises > Análise Setorial
15 de dezembro de 2017 - 01h09

O Brasil no ponto de inflexão

Personalidades da cadeia da construção são unânimes em afirmar que o Brasil precisa ampliar as parcerias com a iniciativa privada, além de definir um planejamento estratégico de médio e longo prazos, para a implementação de um programa recuperação econômica consistente e duradouro. Essa foi a conclusão apontada pelos depoimentos que Grandes Construções colheu junto a alguns dos principais representantes ligados ao setor.

O fim da recessão e a retomada gradual do crescimento econômico constituem uma oportunidade única para que o Brasil redefina os caminhos para o desenvolvimento sustentável. Mas, para que essas oportunidades se materializem, devemos passar a limpo os modelos de gestão adotados pelos sucessivos governos, investir em tecnologia, na difusão do conhecimento e em parcerias com aqueles que têm expertise nas diversas áreas de negócios.

Veja os depoimentos desses especialistas.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade