Matérias > Edição 14 > Máquinas e equipamentos > Máquinas e Equipamentos
06 de maio de 2011 - 16h58

Transreta oferece soluções completas como diferencial para o mercado

Empresa acaba de adquirir frota de equipamentos de primeira linha e mantém equipe de engenheiros especializados para auxiliar no planejamento dos clientes.

A Transreta, uma das empresas líderes, no Rio de Janeiro, no segmento de locação de equipamentos para a construção pesada e movimentação de cargas especiais, acaba de adquirir 42 novos guindastes, das marcas Terex, Liebherr e Manitowoc. O destaque da compra é para o guindaste sobre pneus, computadorizado, Liebherr LTM-1500, para até 500 toneladas. Os contratos foram fechados em março, durante a Conexpo 2011, feira mundial de produtos e serviços de construção, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e os novos equipamentos irão reforçar a frota da Transreta, até então composta por 189 equipamentos, entre guindastes, empilhadeiras, caminhões, carretas e guindautos, entre outros. No início do ano, a empresa havia comprado outros 59 equipamentos de fabricantes nacionais, entre caminhões, carretas, cavalos mecânicos, guindautos e carrocerias.

A postura agressiva da Transreta é parte de uma estratégia da empresa para se tornar, em um ano, a maior empresa do setor no estado e figurar entre as 10 maiores em todo o Brasil. A próxima meta da empresa é a compra de 1.000 plataformas elevatórias, antecipando-se ao crescimento da demanda do mercado por este tipo de equipamento.

Mas a estratégia de crescimento da Transreta não se limita à aquisição de máquinas e equipamentos de última geração. Elizeu Drumond, diretor executivo da empresa, afirma que a Transreta tem se destacado por oferecer ao mercado não apenas a opção de locação dos equipamentos, mas soluções completas, integrais, para cada projeto, desde o planejamento, definição da frota necessária, elaboração de plano de “rigging”, locação das máquinas e assistência 24 horas por dia.

Para isso, a empresa conta com uma equipe composta por oito engenheiros com dedicação exclusiva, prontos para visitar os locais das obras e auxiliar os clientes na elaboração dos planejamentos, evitando assim o superdimensionamento de frota e desperdícios, garantida mais segurança, economia e rapidez.

Atenta às necessidades do mercado por mão de obra qualificada, a empresa tem investido de forma pesada na formação e especialização dos seus operadores, com cursos e treinamentos práticos em ambientes de canteiros de obra. “A Transreta investe em um plano interno de carreira, valorizando a “prata da casa”. A idéia é estimular os funcionários, de forma que um auxiliar de operação, por exemplo, ao demonstrar vocação e interesse, possa chegar a operador de máquina, a partir da sua dedicação e dos treinamentos intensivos que oferecemos. A empresa mantém até apartamentos mobiliados, que funcionam como alojamentos, para operadores de fora do Rio de Janeiro, em períodos de formação e qualificação”, informa o empresário.

Presente em empreendimentos de grande porte como as obras do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro, Corredor de Ônibus Trans Oeste, manutenção da Refinaria Duque de Caxias, duplicação da BR-101 (Rio Bonito) e reforma do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, entre muitos outros, a Transreta tem em sua carteira de clientes nomes como o da Petrobras, Eletrobrás Eletronuclear, Odebrecht Engenharia e Construção, Camargo Corrêa, CSN, Gerdau, OAS, Braskem e Andrade Gutierrez.

Visionário, Elizeu Drumond adquiriu, a 500 metros do local onde está sendo instalado o Comperj, maior complexo petroquímico do Rio de Janeiro, no município de Itaboraí, uma área de 4.500 m2, onde está construindo um grande condomínio logístico, com pipe shop, escritórios, áreas para armazenagem etc.

Na mesma região, está construindo ainda um hotel com 80 suítes e capacidade para 160 pessoas, para abrigar engenheiros e funcionários em trânsito, envolvidos na instalação do complexo.

Atualmente a empresa possui 190 funcionários, sendo 90% operacionais, entre engenheiros mecânicos, técnicos de rigging, operadores de equipamentos e motorista.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade