Banner
Matérias > Edição 3 > Investimentos > Jogo rápido
03 de maio de 2010 - 10h10

Terex investirá R$ 150 milhões em nova fábrica em Guaíba (RS)

A Terex assinou, no dia 29 de março, Protocolo de Intenções com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para o investimento de R$ 150 milhões, nos próximos cinco anos, na construção de uma nova unidade fabril na cidade de Guaíba. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão da Terex nos mercados de maior crescimento para a companhia mundialmente, entre os quais o Brasil e a região latino-americana.

Ocupando uma área de 50 hectares (500 mil m²), a nova fábrica será mais de 10 vezes maior que a atual e deverá entrar em operação após um ano. Inicialmente, serão produzidos os equipamentos para o segmento de Roadbuilding (Construção de Estradas), mas a Terex já estuda a proposta de fabricar máquinas de outros segmentos nos quais atua, como Construção, Plataformas Aéreas de Trabalho, Guindastes e Processamento de Materiais.

O empreendimento deverá gerar 650 postos de trabalho ao final de cinco anos.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade