Notícias > Mineração
20 de junho de 2012 - 01h04

Mineradoras não expõem ganho com sustentabilidade

As dez maiores mineradoras do planeta estão lidando melhor com o ambiente, mas ainda não conseguem mostrar ao mercado que podem até ganhar dinheiro com isso.

Fonte: Valor

Só 14 das 1.942 ações socioambientais que constam de seus relatórios de sustentabilidade são mensuradas em termos econômicos e traduzem o potencial retorno financeiro desses programas. Até mesmo projetos de eficiência energética e redução das emissões de gases-estufa não são “precificados” adequadamente pelas gigantes da mineração, segundo um estudo recém-concluído pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS).

“As mineradoras só conseguem mostrar o retorno financeiro de menos de 1% das suas ações socioambientais”, diz a diretora-executiva da FBDS, Clarissa Lins, que apresentou o estudo em seminário paralelo à Rio+20.

 

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.