|
sábado - 25 de maio de 2013
|
A Renova Energia concluiu a montagem e instalação de 14 usinas eólicas no interior da Bahia que somam 184 aerogeradores e 293,6MW em potência. Os empreendimentos foram viabilizados com a venda da geraçao no primeiro leilão para a contratação de energia eólica realizado no País, em 2009.
Segundo a empresa, esse é o maior complexo eólico do País, tendo sido instalado em parceria com a americana GE, que forneceu as turbinas. As máquinas possuem 80 metros de altura, com 82,5 metros de diâmetro de rotor e 1,6MW de capacidade.
As obras civis foram realizadas por Queiroz Galvão e Mercurius Engenharia, enquanto o pacote eletroeletrônico foi de responsabilidade da ABB e um consórcio formado por L&M e Engineering fez os projetos e a engenharia do proprietário.
Todos os parques possuem licenças ambientais de operação emitidas pelo IMA, órgão ambiental da Bahia. A Renova também diz que já protocolou na Aneel documentos necessários para a liberação da receita de 13 as usinas a partir de 1° de julho. Nesta sexta (29/6) a empresa enviará â agência os papéis referentes à ultima usina.
24-05-13 - Hidrelétricas que não saíram do papel podem...
24-05-13 - Fernando de Noronha terá nova usina de energia...
24-05-13 - MPX confirma compromisso de tornar térmica bicombustível
23-05-13 - Queiroz Galvão apresenta projeto de construção...
23-05-13 - Montagem eletromecânica de Angra 3 vai envolver...
Apesar de prontas, as plantas não poderão gerar energia devido à falta de ICGs, que são centrais de conexão que ligariam as usinas à rede. Essas obras estão a cargo da Chesf, que diz enfrentar atrasos no licenciamento ambiental e prevê concluir as estruturas em meados de 2013.
[+] ETH busca se impor como nova potência em etanol no Brasil
[+] Empreiteiras avaliam obra de R$ 4,2 bi da Oeste-Leste
[+] Pernambuco entra na disputa por fábrica da Hyundai
[+] Votorantim anuncia nova fábrica no Ceará
[+] Estado do Paraná lança projeto Porto no Campo para integração com o setor produtivo
![]() |
|
Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito. |
|