Notícias > Infraestrutura
04 de outubro de 2012 - 13h20

Odebrecht inicia obras para usina de Teles Pires

A empresa iniciou a perfuração do primeiro túnel que servirá para desviar o Rio Teles Pires

Fonte: Valor Econômico

A empresa Odebrecht, associada ao CBT e responsável pela construção da hidrelétrica de Teles Pires entre os estados do Pará e Mato Grosso, iniciou a perfuração do primeiro túnel que servirá para desviar o Rio Teles Pires. No total, farão o desvio do rio três túneis de 318 metros de comprimento cada um. A hidrelétrica, que receberá investimentos de R$ 4 bilhões, vai gerar 1.820 megawatts. Além disso, a construção da hidrelétrica vai criar vagas para seis mil empregos diretos, priorizando a mão de obra local.

Odebrecht perfura túneis para desviar rio de usina de Teles Pires

A Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção da hidrelétrica de Teles Pires, nos municípios de Jacareacanga e Paranaíta, entre os estados do Pará e Mato Grosso, deu início à perfuração do primeiro dos três túneis que servirão para desviar o rio Teles Pires.

// Notícias relacionadas
21-08-14 - Obras da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro recebem...

Os túneis terão uma extensão de 318 metros cada e, ao todo, serão retirados 210 mil metros cúbicos de material provenientes das escavações. Serão utilizadas 45 mil barras de aço, além de cerca de 3 mil metros cúbicos de concreto para a ancoragem dos túneis, o equivalente a 750 caminhões betoneiras, veículo utilizado para transporte de concreto. A previsão é concluir as escavações subterrâneas no início de 2013.

A hidrelétrica receberá investimentos de R$ 4 bilhões e terá capacidade instalada de 1.820 megawatts. Durante o pico da construção serão gerados 6 mil empregos diretos, com prioridade para contratação de mão de obra local.

 

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade