Banner
Notícias > Portos
26 de julho de 2013 - 19h18

Licitação das obras de ampliação do porto de Natal é suspensa

A defensas da ponte Newton Navarro serão incluídas no projeto. Com a nova licitação, previsãode entrega da obra é 2015.

Fonte: G1 RN

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte suspendeu a licitação das obras de ampliação do porto de Natal. A medida foi para incluir no processo os custos dos equipamentos de proteção dos pilares da Ponte Newton Navarro. Com a inclusão das chamadas defensas o projeto de ampliação passa de R$ 113 milhões para R$ 190 milhões.

“Como conseguimos recursos para as defensas, cancelamos a licitação e vamos começar agora uma nova licitação com as defensas incluídas”, explicou o presidente da Companhia Docas do RN, Pedro Terceiro de Melo.

A ampliação será no cais do porto que vai ganhar mais um berço para navios, o que vai permitir a ancoragem de embarcações maiores. Serão 110 metros de construção chegando até a colônia de pescadores no Canto do Mangue. As obras do porto prevêem melhorias para a área, uma nova sede para a colônia, um ancoradouro e estação de abastecimento para os barcos. Mas as obras ainda vão demorar. A previsão com o novo processo licitatório é que a obra esteja pronta em 2015.

 

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade