Notícias > Eventos
20 de abril de 2017 - 11h52

Soluções Trimble para construção civil podem reduzir até 30% gastos com projetos

Software Tekla Structures e Laser Scanners estarão presentes na Agrishow 2017

A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade e sustentabilidade na agricultura, por meio da divisão Trimble Building, leva à Agrishow 2017 o software Tekla Structures integrado a soluções que aumentam a produtividade e reduzem custos na construção, especialmente em projetos para o segmento Agrícola.

Para exemplificar a importância de armazenar adequadamente os insumos e safra colhida, a Trimble apresenta, durante a Agrishow, projetos de Tanques, Silos, Galpões, entre outras construções, produzidos no Tekla Structures. O software BIM - Building Information Modeling – permite a criação e gestão de informações detalhadas, modelos estruturais em 3D altamente construtivos, independentemente da complexidade material ou estrutural. Os modelos também podem cobrir todo o processo de construção, desde o projeto conceitual até a fabricação, construção e próprio gerenciamento da construção.

Quando projetado no computador, o modelo está perfeito. Ao ser levado a campo para a execução, podem acontecer erros que comprometem o projeto. “Por meio de instrumentos de precisão, como as Estações Totais Trimble, evita-se discrepâncias entre o planejado e o executado. É preciso construir com perfeição, seguir à risca o modelo e isso só é possível com tecnologia de alta precisão”, explica Fátima Gonçalves, Diretoria de Novos Negócios da Trimble Brasil.

O projeto detalhado, comparado ao executado “as-built” ganha importância adicional durante todo o ciclo de vida da obra construída, pois facilita o processo de operação e manutenção. Com isso, a Trimble apresenta novidades também para o uso de Laser Scanners, como, por exemplo, os modelos TX8, o TX6, já referências no mercado, e a recém lançada SX10, capaz de digitalizar em poucos minutos estruturas inteiras, fornecer aos engenheiros medições da deformação para a colocação de reforço, eliminar retrabalhos e mudanças, monitorar o progresso da construção para documentação jurídica e técnica, criar documentação 3D precisa para facilitar reformas, revitalizações e mudanças.

“A riqueza do Brasil está no campo, entendemos que as construções deste segmento devem seguir os elevados padrões de qualidade preconizados pelo BIM, assim o uso de softwares como o Tekla Structures, que possui o mais alto nível de detalhamento, aliado às soluções de campo, permitem eliminar retrabalhos e mudanças de alto custo, além de monitorar o progresso da construção para documentação técnica, rica em detalhes, essenciais para a gestão de contratos de obras e de inestimável valor para sua operação e manutenção” , finaliza Fátima.

As soluções Trimble para construção civil podem ser vistas no estande da empresa (A8b1).

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade