Notícias > Premiação
26 de outubro de 2017 - 01h02

ArcelotMittal Tubarão recebe prêmio internacional

A ArcelorMittal Tubarão ganhou o prêmio Steelie Awards, que reconhece anualmente indivíduos ou companhias de destaque na indústria do aço.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Com o programa Novos Caminhos, a fabricante de aço foi vencedora na categoria Excelência em Sustentabilidade. A iniciativa é promovida pela Worldsteel Association, que agrega as principais siderúrgicas do mundo. A usina de Tubarão dividiu o primeiro lugar com a Usiminas, que desenvolve programa similar de utilização de coprodutos na pavimentação de vias. A premiação foi entregue em 16 de outubro, durante jantar anual da associação. A empresa foi representada pelo Gerente Geral de Responsabilidade Corporativa do Grupo, Alan Knight.

Um dos projetos de reaproveitamento de resíduos mais bem sucedidos da unidade, o Novos Caminhos está contribuindo para melhorar a mobilidade e auxiliar o escoamento da produção agrícola em dezenas de municípios do Espírito Santo. Desde que foi criado, em 2006, o Programa já doou mais de 1,6 milhão de toneladas dos coprodutos Revsol e Revsol Plus, utilizados como revestimento primário de 620 km de vias urbanas e rurais, melhorando as condições de tráfego nesses locais.

 

 

 

 

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade