Notícias > Sustentabilidade
26 de outubro de 2017 - 01h00

Reis Office tem edifício projetado para reduzir impacto sobre o meio ambiente

Empresa de Guarulhos (SP) conta com iluminação e ventilação naturais, sistemas de captação de energia solar e reuso de água de chuva, entre outros sistemas sustentáveis

Fonte: Assessoria de Imprensa

Até dezembro, a Reis Office, empresa líder em soluções para impressão e digitalização de documentos em todo Brasil, adapta-se para obtenção da Certificação ISO 14001, que atesta o compromisso de uma organização com a questão da sustentabilidade. Mas apesar dessa implementação, a companhia sempre teve preocupação com a proteção ao meio ambiente. O maior exemplo disso é sua sede em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, cuidadosamente projetada para ser sustentável e minimizar os impactos sobre a natureza.

 

Desde o início de sua construção, foram empregados materiais ecologicamente atestados, como revestimentos cerâmicos de cores claras, Drywall, lâmpadas econômicas, que proporcionam economia, conforto e menor impacto ao meio ambiente. Telhas brancas com isolamento térmico fazem a cobertura do edifício, refletem os raios solares e diminuem a temperatura interna, gerando economia de energia com o menor uso do ar-condicionado. Os servidores de rede da Reis Office também trabalham em alto desempenho com menor consumo, por meio da utilização de um SAN (Storage Area Networks) de última geração.

 

O prédio como um todo conta com sistemas de captação de energia solar para aquecimento de água que é usada na copa, cozinha e vestiários, e de reuso da chuva para irrigação de plantas, lavagem do edifício e nos sanitários, que contam com válvulas de descarga com duplo acionamento. Esse dispositivo gera até 60% de economia em água. Todo esgoto gerado é conduzido através de tubulação própria para uma estação de tratamento biológico, para a diminuição de bactérias e descontaminação da água antes de retornar aos córregos, rios e efluentes. As torneiras com fechamento automático evitam até 70% do desperdício. O paisagismo também foi planejado para criar um ambiente agradável e contribuir com a biodiversidade local, com menor necessidade de água para sua manutenção periódica.

 

Além disso, a empresa realiza um trabalho contínuo de coleta de suprimentos utilizados pelos clientes e encaminha aos fornecedores para o descarte adequado dos materiais inutilizados. Outra ação socioambiental é a venda de todo o papel utilizado por seus funcionários para reciclagem, cujo valor financeiro é dobrado pela empresa e revertido em cestas básicas para entidades carentes. “Não medimos esforços para a construção de uma sede que respeitasse ao máximo o meio ambiente. O investimento foi alto e, embora recuperemos o valor em até oito anos, preservar a natureza não tem preço. Temos um compromisso com a educação e com o uso consciente dos recursos, garantindo uma melhora na qualidade de vida de todos”, destaca José Martinho Reis, o fundador e presidente da Reis Office.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade