Notícias > Empresas
26 de outubro de 2017 - 01h01

Messe Muenchen do Brasil anuncia Monica Araujo como diretora geral

A subsidiária brasileira da Messe München está sob nova liderança a partir de 1º. de novembro de 2017

Fonte: Assessoria de Imprensa

Para seu mercado latino-americano, a Messe München aposta em Monica Araujo, uma executiva sênior e especialista em feiras comerciais. Ela será a nova Diretora Geral da Messe Muenchen do Brasil a partir de 1º. de novembro de 2017.  A Messe München nomeou Monica Araujo Diretora Geral de sua subsidiária no Brasil, a Messe Muenchen do Brasil Feiras ltda. A executiva possui vasta experiência na organização de eventos e feiras.  “Estamos ansiosos por ter conosco uma especialista na indústria brasileira como a Sra. Monica Araujo em nossa nova subsidiária do Grupo Messe München. No Brasil, a Messe München será beneficiada por todo seu conhecimento”, afirma Klaus Dittrich, Presidente e CEO da Messe München. “Monica Araujo é a líder ideal para implantar nossas atividades e nossa ambiciosa estratégia de crescimento em um de nossos países alvo.”

A Messe München montou uma subsidiária no Brasil em março de 2017 e Monica Araujo liderará essa operação a partir de 1º. de novembro 2017. Como primeiros eventos em seu portfólio, a Messe Muenchen do Brasil está operando as feiras “M&T Expo”, “M&T P&S” e “Construction Expo”, em uma cooperação de longo prazo com a Sobratema. Este movimento foi o passo final para concluir a rede bauma de Messe München em nível global.

Ao longo de sua carreira, a futura Diretora Geral da Messe Muenchen do Brasil adquiriu grande experiência no setor de feiras na UBM. Mais recentemente, Monica Araujo foi Diretora Executiva de Produtos e Diretora de Marketing (CMO) da UBM no Brasil. Antes, a Sra. Araujo trabalhou durante vários anos como Diretora Executiva com foco no Produto, Inteligência de Mercado e Relação com o Cliente na Multiplus, empresa da LATAM. Ali, ela demonstrou a sua experiência inicial em uma grande rede de coalizão de programas de fidelidade.  Monica Araujo é pós-graduada em Administração de Empresas e trabalhou em vários cargos de direção internacional no campo de desenvolvimento de produtos e de mercado.

“Tornar a Messe München e seus eventos um sucesso no Brasil é um desafio enorme, porém empolgante. Para o mercado das feiras e o setor de construção no Brasil, este é um passo decisivo para ingressar no mercado internacional,” explicou Monica Araujo.

Stefan Rummel, Diretor Executivo da Messe München, responsável pelos negócios internacionais e Presidente da Assembleia de Acionistas, “Estou ansioso por trabalhar com Monica Araujo e toda a equipe em São Paulo. Com toda sua experiência e o seu conhecimento, ela é a escolha ideal para nossa companhia e para o desenvolvimento dos negócios no Brasil”.  O Brasil é um dos países alvo onde a Messe München está criando novos negócios e estabelecendo novos eventos.

Messe München

A Messe München, com mais de 50 feiras especializadas próprias para bens de investimento, de consumo e novas tecnologias, é um dos organizadores líderes de feiras mundiais. Ao todo, mais de 50.000 expositores e cerca de três milhões de visitantes participam dos mais de 200 eventos na estrutura de feiras em Munique, no ICM – Centro Internacional de Congressos de Munique, no MOC, centro de eventos de Munique, bem como no exterior. Em conjunto com suas filiais, a Messe München organiza feiras especializadas na China, Índia, Brasil, Rússia, Turquia, África do Sul, Nigéria, Vietnã e no Irã. Com uma rede de sociedades e participações na Europa, Ásia, África e América do Sul, bem como cerca de 70 representações no exterior para mais de 100 países, a Messe München possui presença global.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade