Notícias > Mercado
26 de outubro de 2017 - 01h01

Indústria de implementos avalia Fenatran como evento positivo

Vendas de Reboques e Semirreboques foram de aproximadamente 2 mil unidades e de Carroceria sobre chassis de 150 produtos

Fonte: Anfir

O balanço da participação das 23 empresas associadas à ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários na edição 2017 da Fenatran foi positivo. “A Fenatran consolidou o movimento de recuperação que a indústria está experimentando nos últimos meses”, avalia Alcides Braga, presidente da Entidade.

Durante o evento as empresas associadas à ANFIR realizaram negócios nos dois segmentos. No setor Leve (Carroceria sobre chassis) foram negociadas em torno de 150 unidades e no segmento Pesado (Reboque e Semirreboque) aproximadamente 2 mil produtos. Além disso são esperados para os próximos meses a venda de cerca de 1.200 produtos na sua maioria Pesados. “Desde o primeiro dia todos perceberam que essa Fenatran seria diferente”, diz Braga. “O ambiente de negócios estava mais forte o que permitiu a realização de tantos negócios”, completa. A finalização das vendas deverá ocorrer nos próximos meses.

// Notícias relacionadas
16-11-17 - Construção entra em novo ciclo e ganhará outros...

Além dos produtores de implementos rodoviários a presença da ANFIR se completa com as empresas fabricantes de componentes. A estimativa entre as associadas nessa categoria é a de ter fechado negócios da ordem de R$ 17,5 milhões. O volume corresponde a pedidos tirados durante o evento somados aos negócios que serão consolidados nos próximos meses mas que tiveram origem na Fenatran.

“A visibilidade fornecida no evento ajudou várias empresas a trabalhar melhor sua imagem buscando se consolidar como marca perante o mercado”, explica Mario Rinaldi, diretor Executivo da ANFIR. Em todos os stands ocupados por empresas associadas à ANFIR o movimento de busca de informações e negociações foi bastante elevado. “Não podemos comparar com outras edições porque estamos saindo de uma crise profunda mas sem dúvida alguma o saldo para todos os participantes é positivo”, conclui Rinaldi.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade