Notícias > Empresas
01 de novembro de 2017 - 01h01

AmstedMaxion e Greenbrier Maxion completam 74 anos de atividades

Originárias da Fábrica Nacional de Vagões (FNV), as empresas AmstedMaxion e Greenbrier Maxion estão comemorando 74 anos de atividades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A AmstedMaxion foi formada em 2000, a partir de uma joint venture entre a brasileira Iochpe Maxion e a americana Amsted Industries, com unidades em Cruzeiro e Hortolândia. Em 2017, a Greenbrier tornou-se majoritária na unidade de Hortolândia, que hoje é Greenbrier Maxion.

A Greenbrier Maxion desenvolve e produz vagões de carga e truques ferroviários, além de reformar, adaptar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente, com expertise em projetos de vagões, serviços e leasing.

Através da AmstedMaxion, fundição com mais de quatro décadas de atuação no mercado, somos fornecedor verticalizado, preocupado em fornecer soluções com exigências, normas e requisitos padrões e com soluções integradas. A empresa, que possui ISO 14.001, é hoje referência na fabricação e no fornecimento de rodas ferroviárias de aço microligado e fundidos ferroviários e industriais.

Vagões

Atenta às mudanças e ao dinamismo do mercado ferroviário, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz todos os tipos de vagões, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão. Com tecnologia diferenciada, os vagões possuem tara reduzida e maior capacidade de carga, além de carga e descarga automatizadas e fácil manutenção.

Com capacidade instalada de 10 mil vagões, mais de 70 anos de atividades e parceria tecnológica com líder norte-americana Greenbrier, a empresa fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, incluindo empresa de leasing de vagões, tornando-se a solução completa e integrada para o setor ferroviário da América do Sul, com penetração e atuação global. Através de uma engenharia avançada, produz vagões com projetos customizados atendendo as necessidades de cada cliente, de acordo com a carga a ser transportada e características de cada ferrovia.

Fundição

A AmstedMaxion é hoje referência na fabricação e no fornecimento de fundidos ferroviários e industriais da América do Sul, atendendo aos mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África e Estados Unidos.

A empresa utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a seis toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.

Produz uma diversificada linha de fundidos ferroviários e outros componentes, tais como: sistemas de choque e tração, pontas de viga central fundida, espelhos, travessas, laterais e hastes de ligação. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin, líder no mercado norte-americano, cumprindo todas as especificações e normas estabelecidas pelas mais rigorosas ferrovias do mundo.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade