Notícias > Premiação
30 de novembro de 2017 - 15h37

Pedro Parente é o Eminente Engenheiro do Ano 2017

Outorgado desde 1963 em reconhecimento aos profissionais de destacada atuação no meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia, o título de Eminente Engenheiro do Ano de 2017 será concedido a Pedro Parente.

Fonte: Instituto de Engenharia

Parente é formado em Engenharia pela Universidade de Brasília (UnB). Foi ministro de Estado, passando pelos Ministérios da Casa Civil e Planejamento, e coordenador da equipe de transição do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso para o presidente Lula. Neste período, atuou como presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia de 2001/2002. Foi membro do Conselho de Administração da Petrobras de 1999 a 2002, quando tomou posse no cargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Entre 2003 e 2009, foi vice-presidente Executivo (COO) do Grupo RBS e, de 2010 a 2014, presidente e CEO da Bunge Brasil. Foi membro e presidente de Conselhos de Administração de diversas empresas privadas e estatais, entre as quais o Banco do Brasil S.A. e CPFL. Desde 2015 é, também, presidente do Conselho de Administração da B3 (BM&FBOVESPA e CETIP). Em 2016, assumiu a presidência da Petrobras, com o objetivo de recuperar e reorganizar a empresa com base na sua experiência nos setores público e privado.

// Notícias relacionadas
07-12-17 - Prêmio Obra do Ano da Abcic vai para o Shopping...

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade