Notícias > Eventos
30 de novembro de 2017 - 15h29

TPM e seus benefícios para a corporação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

O termo TPM foi definido originalmente pelo JIPM (Japan Institute of Plant Maintenance) e é um método de gestão que identifica as perdas existentes no processo produtivo e administrativo, maximiza a utilização do ativo industrial e garante a geração de produtos de alta qualidade a custos competitivos. O tema será abordada por Denis Escudeiro,  em palestra na Câmara Brasil-Alemanha, em  1º de dezembro, às 14:00 . O endereço da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha é Deutsch-Brasilianische Industrie- und Handelskammer,  Rua Verbo Divino, 1488.

Denis Escudeiro é engenheiro Elétrico formado pela PUC-SP, pós-graduado em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; iniciou sua carreira na área de Manutenção na indústria automotiva à mais de 20 anos, chegando a gerência da área. Também gerenciou área produtiva por 5 anos, retornando a gerencia da Manutenção e Facilities em 2015, onde é responsável pela implementação do TPM e de outras metodologias e ferramentas de controle que visam melhorar a performance da operação, além da coordenação das equipes de Manutenção e prestadores de serviços que atendem a fábrica.

 

Programa

• Breve introdução sobre a metodologia

- Como o TPM pode ser estruturado na organização

- Os pilares do TPM e os impactos na performance do chão de fábrica

- Abrangências e sustentabilidade

- De que maneira o TPM pode nos auxiliar nos novos desafios da indústria

- Encerramento com discussão

 

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade