Notícias > M&T Expo 2018
07 de dezembro de 2017 - 15h36

M&T Expo 2018 marcará momento de retomada da economia

M&T Expo 2018, que faz parte da rede bauma, vai representar uma boa oportunidade para a geração de novos negócios pois irá coincidir com o momento de recuperação da atividade econômica brasileira no setor de construção, uma vez que já neste ano os índices comprovam a recuperação geral da economia.

Afonso Mamede, presidente da Sobratema, enfatizou que em 2018 a construção deve iniciar a recuperação dos investimentos, e as empresas do setor devem se preparar e se antecipar para um cenário real de crescimento, a se consolidar após a realização das próximas eleições. “Os índices comprovam um recuperação da economia do país que finalmente chega ao setor industrial, aliado às concessões que atraem novas empresas e investidores.  Por isso acreditamos que 2018 será o momento de retomada para o setor da construção, e a M&T Expo sem dúvida marcará esse momento”, destacou.

A M&T Expo foi promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). A edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe München do Brasil.

Para Monica Araujo, diretora geral da Messe Muenchen do Brasil, a feira permitirá um momento de interface entre as empresas produzindo melhores oportunidades para a realização de negócios, destacou. Ela enfatizou a tradição da companhia na gestão de várias feiras internacionais, como bauma em Munique, a bauma China, bauma Conexpo India, dentre outras, e as novas ferramentas de apoio oferecido aos expositores. “Além disso, o Brasil se consolida como plataforma da companhia para atingir  todo o mercado da América Latina em conexão com os demais eventos internacionais da Messe Muenchen”, assinalou.

Uma das principais inovações fica por conta da nova configuração da feira, que inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços, facilitando e otimizando a participação e interação dos visitantes com expositores.

Hugo Ribas Branco, diretor de feiras da Messe Muenchen, utilizou a Formula 1 como metáfora para destacar que, após uma das piores crises econômicas do país, 2018 será o ano da ‘largada’ e quem estiver melhor posicionado sairá na frente. “A M&T Expo é reconhecida pela transparência, seriedade e sinergia com os expositores. Agora terá a sua disposição ferramentas de alta performance e se realizará em um momento crucial, marcando um importante ponto de retomada da economia brasileira”.

A 10ª edição da M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração será realizada entre os dias 5 de 8 de junho de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O São Paulo Expo passou por uma modernização incluindo a construção de modernos pavilhões e de um Centro de Convenções, totalizando uma área de 100 mil m². Esses novos pavilhões vão substituir a antiga área externa utilizada pelos expositores na M&T Expo 2015. No entanto, para a 10ª edição, haverá ainda uma nova área externa de exposição. Em 2015, o evento recebeu 45.755 visitantes e 478 expositores de 25 países.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade