Notícias > Construção
14 de dezembro de 2017 - 00h56

FPIC apresenta Relatório de Atividades durante reunião do Deconcic

O Deconcic (Departamento da Indústria da Construção) da FIESP realizaram reunião plenária da diretoria na Assembleia Legislativa de São Paulo dia 11 de dezembro

Fonte: Assessoria de Imprensa

A reunião contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC), deputado Itamar Borges, diretor do Deconcic, Carlos Eduardo Auricchio, secretário estadual de Transportes, Laurence Casagrande, subsecretário de Mineração, José Jaime, secretário municipal de Obras, Marcos Penido, diretor titular do Deconcic, Newton Cavalieri, presidente do Sinduscon, José Romeo Ferraz Neto, e presidente da Abrainc, Luiz Antônio França.

A Frente Parlamentar, através do deputado Itamar Borges, entregou o Relatório de Atividades de 2016/2017. “Com a parceria do Deconcic e o apoio dos 64 deputados que integram a FPIC, unimos forças, propomos leis, regramentos e adequações, nos reunimos com secretarias estaduais, com o Tribunal de Contas do Estado, com a Associação de Paulista de Municípios”, disse Borges.

O parlamentar reforçou ainda que começaram a driblar o mau momento do país com o fortalecimento de uma agenda positiva e propositiva. “Acredito que esta seja a grande conquista da FPIC em 2016”, lembrou.

// Notícias relacionadas
18-01-18 - ABDI lança manual da Construção Industrializa

Borges ressaltou dois pontos importantes da atuação da FPIC, o convênio com a APM para a simplificação e orientação dos municípios com relação à padronização dos códigos de obras municipais e a disseminação do licenciamento integrado de obras nas prefeituras; e a prorrogação, para 2018, da realização de pesquisa de preços relativa ao regime de substituição tributária para materiais de construção e congêneres.

O Deconcic apresentou seus principais projetos, a estrutura da cadeia produtiva da construção, perspectivas para 2018, mineração de agregados para construção, construção civil, construção pesada, calendário de reuniões para o próximo ano, entre outros assuntos.

“A cadeia produtiva inclui desenvolvimento urbano, como habitação, saneamento, mobilidade e outras obras urbanas; e infraestrutura econômica, como transportes, energia elétrica, bens minerais, telecomunicações e outras obras e serviços da construção. O novo momento do país reflete positivamente e nos dá mais gás e esperança para os próximos anos”, disse Auricchio.

Itamar Borges esteve pela manhã em reunião na FIESP que contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e destacou a importância da aprovação da Lei do Destrato, que tramita na Câmara. “O presidente Rodrigo Maia também entende que a votação deste projeto de lei é prioridade na Câmara dos Deputados. A aprovação da Lei é fundamental para dar segurança jurídica para o setor da construção, para que o setor volte a crescer e gerar empregos”, disse.

Diretores e representantes de várias entidades da cadeia produtiva da construção civil também participaram do encontro.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade