Notícias > Empresas
21 de dezembro de 2017 - 01h08

Maccaferri anuncia joint venture com o grupo Marita

Acordo entre a multinacional italiana e o grupo marroquino prevê a criação de uma nova empresa

Fonte: Assessoria de Impresa

Fornecedora mundial de soluções para engenharia civil, ambiental e controle de erosão, Officine Maccaferri (OM) oficializa uma joint venture com a Société Marita Immobilière (SMI), holding marroquina que atua nos setores industrial, imobiliário, ambiental, educacional, de mobilidade e energia, que soma 7.600 colaboradores e tem planos de investir 1,7 bilhão de euros até 2023.

O acordo prevê a criação de uma nova empresa de propriedade da OM (55% das ações) e da SMI (45%), com um valor total de investimento na faixa de 8 milhões de euros. O aporte será empregado na construção de uma planta para produção de malhas hexagonais em dupla torção e revestimento para Colchões Reno®, revestimento e produção de colchões “Reno”. A sede da nova unidade fabril será instalada na área industrial de Rabat, no Marrocos.

"O acordo de hoje é o fim de uma jornada que começou há muito tempo”, disse o presidente da Maccaferri, Alessandro Maccaferri. "Esse é o primeiro investimento que a Officine Maccaferri realiza na área do Magrebe, região noroeste da África. Fiquei impressionado com o profissionalismo e a experiência dos nossos parceiros”, diz. “Estou convencido de que esta joint venture representa um trampolim para o crescimento do norte da África, região que observamos com crescente interesse”, conclui.

// Notícias relacionadas
18-01-18 - Temon participa das obras do primeiro projeto...

"O acordo faz parte da visão da Marita de desenvolver a produção de materiais e infraestruturas especializadas no Marrocos para as atividades do Grupo, em conformidade com plano de desenvolvimento sustentável dela", acrescentou Rahal Boulgoute, presidente da Societé Marita Immobilière. "O investimento diz respeito a uma primeira fábrica de produção em Salé, que se beneficiará de todos os conhecimentos da Officine Maccaferri, líder mundial no setor. Também estou convencido de que esse empreendimento conjunto é apenas o começo para a implementação de novos projetos, que irão permitir que ambas as empresas ampliem seu mercado e expertise em todas as regiões africanas em que operam”, finaliza.

Fundada em 1879, mantém sua sede mundial em Bolonha, na Itália. Suas operações estão sediadas nos cinco continentes e somam mais de dois mil colaboradores. A empresa foi o embrião do Gruppo Industriale Maccaferri, cuja gestão é de responsabilidade da SECI, a holding do grupo.

Fiel às suas origens e à sua missão (vocação industrial, diversificação e internacionalização), o Grupo industrial aporta tecnologia e experiência para resolver os problemas ligados aos mercados de engenharia civil e ambiental. Com o slogan “Engineering a better solution”, promove mundialmente a melhor gama de soluções em malha hexagonal de dupla torção, geossintéticos, fibras metálicas e sintéticas.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral - Apoio editorial: Revista Grandes Construções. Reprodução apenas com permissão dos editores e com o devido crédito.

Segurança e Privacidade